Após tropeço em casa, Vila Nova terá dois confrontos diretos seguidos em busca pelo retorno ao G-4

Beto Corrêa/Vila Nova FC

O Vila Nova saiu atrás do placar em jogo contra o Avaí, chegou ao empate com o gol de Caio Dantas, martelou pela virada, mas não conseguiu os três pontos. O tropeço foi o suficiente para deixar a equipe colorada em sexto lugar, com 39 pontos. Para virar a página, os próximos compromissos do Vila devem exigir mais atenção, pois são contra adversários diretos na briga pelo G-4. Nesta quinta-feira, o Tigre encara o Mirassol, às 21h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Já na 25ª rodada, na próxima terça-feira (22), o adversário da vez será o Criciúma, que terá o apoio da torcida no Heriberto Hülse.

Vila Nova chega à marca de 75 mil pagantes nesta Série B e permanece no Top 5 de melhores médias de público

O Mirassol está fora do G-4 e está a três pontos do Vila Nova. Enquanto o Criciúma se encontra entre os quatro primeiros colocados, na quarta posição, com 41 pontos. No primeiro turno, o Colorado não conseguiu vencer ambas as equipes. Fora de casa, empatou diante do Mirassol. Dentro do OBA, o Vila empatou em 0 a 0 contra o Criciúma mesmo com um jogador a mais.

O atacante Caio Dantas, que está recuperado de lesão, será reforço importante para os dois duelos. O técnico Marquinhos Santos também poderá contar com o retorno do meia Lourenço.

O último confronto direto que o Colorado teve na Série B do Campeonato Brasileiro foi contra o Juventude. A torcida vilanovense saiu feliz após a vitória por 2 a 0. Contudo, o Vila Nova foi superado pelo Sport e Novorizontino nas últimas rodadas. O Leão da Ilha é o atual líder, já a equipe paulista está na terceira colocação.