Após conquistar uma importante vitória que recolocou a equipe entre os postulantes a uma vaga no G4 da competição ao final da temporada, o Vila Nova se aproveitará de uma semana de preparação antes de enfrentar seu próximo desafio pela Série B, diante do Tombense, na próxima quinta-feira (19), às 19h, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida. Em meio aos momentos de preparação, o presidente Hugo Jorge Bravo foi responsável por comentar acerca da ampliação de seu mandato, fornecendo uma ideia geral de qual serão os próximos objetivos a serem alcançados pela diretoria do clube.
Técnico do Vila Nova revela querer resgatar aproveitamento do 1º turno em duelos finais da Série B: “É quase uma Copa do Mundo”
“Os nosso objetivos são manter essa linha de trabalho. E nós precisamos de um título, seja qual for a competição, nós precisamos levantar um caneco. A gente precisa disso na presença do torcedor, dar essa resposta a eles, mas ele só irá vir em uma consequência de trabalho“, disse o mandatário em entrevista exclusiva concedida ao PUC TV Esportes.
De acordo com o que foi apurado e reportado pelo jornalista Paulo Massad, através de sua conta pessoal no Twitter, o Vila Nova foi capaz de aprovar, na noite da última segunda-feira (9), uma mudança em seu estatuto para prolongar o mandato do atual presidente Hugo Jorge Bravo. Segundo o comunicador, após alterações no estatuto do Colorado terem sido ventiladas há algumas semanas nos bastidores da equipe, 50 conselheiros se reuniram na sede do clube neste início de semana e, por unanimidade, a mudança no estatuto foi concretizada, agora com Hugo permanecendo como presidente do Tigre por mais dois anos.
Concedendo mais detalhes acerca das decisões que foram tomadas na noite do último início de semana, o jornalista Pedro Henrique Geninho revelou que a alteração no estatuto do Vila Nova agora prevê mandatos de quatro anos para o setor executivo, o Conselho e o setor financeiro através de somente uma eleição, o que significa que a atual gestão não poderá tentar se reeleger em 2025; a única forma das mesmas personalidades se manterem como mandatários do clube seria através de uma alteração nos cargos, com Leandro Bittar se candidatando a presidência com Hugo Jorge Bravo como seu vice, por exemplo. Geninho ainda revelou que 60 conselheiros se mostraram a favor das mudanças, com outros 35 indivíduos sendo aprovados como novos conselheiros e, consequentemente, entrando no quadro do Colorado.
AGENDA
Após conquistar uma importante vitória que recolocou a equipe entre os postulantes a uma vaga no G4 da competição ao final da temporada, o Vila Nova se aproveitará de uma semana de preparação antes de enfrentar seu próximo desafio pela Série B, diante do Tombense, na próxima quinta-feira (19), às 19h, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.