Após primeiros treinos no Vila Nova, preparador físico atualiza situação do meia Wagner

Vila Nova

Leonardo Bassoto, preparador físico do Vila Nova concedeu entrevista coletiva e atualizou a situação do elenco após primeiros treinos de pré-temporada. Segundo ele, um jogador que merece atenção é o meia Wagner, que recuperou de grave lesão no joelho.

 Pela idade do Wagner já ser um pouco mais avançar e pela lesão que ele teve recentemente, temos um cuidado especial. Trabalhamos alguns aspectos diferentes, às vezes ele vai fazer algum tipo de treino diferente do clube. Sempre que pudermos individualizar, vamos fazer para conseguir potencializar o atleta – explica Leonardo Bassoto, que também cita Moacir (35 anos) como outro a ser observado mais de perto.

Leonardo Bassoto

Faltando três semanas para o ínicio do Campeonato Goiano, Leonardo acredita que no geral as condições dos atletas estão boas. Segundo ele, os atletas devem estar prontos para o Goianão sem dificuldades.

Os atletas chegaram numa condição até boa. Foi um período de férias reduzido, de apenas três semanas, e alguns ficaram treinando em casa em suas cidades. Eles chegaram em um nível bom. Agora vamos tentar acelerar o processo para que na estreia (do Goianão) estejamos em uma condição próxima do ideal. Já o pico, sabemos que demora mais.

Leonardo Bassoto

Diretor de futebol do Vila Nova faz balanço sobre temporada 2021

Vila Nova

O ex jogador do clube e agora diretor de futebol, Carlos Frontini falou sobre seu primeiro ano como diretor de futebol e firmou objetivo do Vila Nova na temporada.

Foi muito bom e muito legal, conquistamos quase todos os objetivos, faltou o título da Copa Verde. Mas no Brasil há uma distância muito grande entre o segundo e o primeiro colocados. O trabalho foi bem realizado, chegamos à final e perdemos nos pênaltis. Mas isso não tira nossa responsabilidade de buscar o título, vamos querer continuar dando um passo para frente, esse é o objetivo.

Carlos Frontini, diretor de futebol do Vila Nova

O diretor de futebol valorizou a temporada que o Vila Nova fez em 2021. Após subir da Série C para a B, o clube terminou o ano longe da zona de rebaixamento, e a frente de grandes clubes como Vasco e Cruzeiro, em nono lugar.

Por mais que o torcedor às vezes não entenda, podemos ter dado um passo pequeno em 2021, mas foi um passo para frente. Às vezes, o Vila dava um passo para frente e dois para trás, mas nós andamos para frente. Vamos fazer de tudo para dar um bom ano para nosso torcedor, tenho confiança muito grande no elenco montado e na comissão técnica

Carlos Frontini