Depois do ocorrido na primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, quando o STJD precisou se interferir na suspensão do jogo entre Goiás x São Paulo por causa dos dez casos positivos de Covid-19 nos jogadores do clube esmeraldino, além dos erros em jogo da Série B e também na Série B. A CBF tomou atitude com relação a testagem dos jogadores, que já é de conhecimento do torcedor.
Com isso, o jornalista André Isac, PUC TV, Rádio e TV Aparecida e CBN, informou em seu Instagram a seuginte mensagem: “CBF muda protocolo:⠀Todos os jogadores inscritos (40 de cada time) serão testados a cada rodada. Os resultados devem ser enviados para a CBF 24h antes dos jogos pelo mandante e até 12h antes da viagem do visitante.⠀Clubes podem escolher outro laboratório, CBF paga o valor que pagaria ao Albert Einstein”, completou.
Anteriormente eram apenas 23 testados, mas agora serão os 40 de cada time, que serão testados. A mudança foi um pedido dos clubes de todas as divisões. Principalmente, para saber quais são os jogadores.
Com isso, cada clube terá o direito de escolher o seu laboratório de preferência e depois encaminhar os resultados para a CBF. Principalmente, antes de cada jogo que for realizado. Muitos clubes pediram essa mudança, após os ocorridos nos testes de Covid-19 derem errado feito pelo Hospital Albert Einstein, que foi contratado pela própria CBF para cuidar dos clubes de todas as divisões.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.

