Após a saída de Lourenço, Vila Nova mira a permanência de dois meio-campistas para 2024

Vila Nova elenco treinando
Foto: Beto Corrêa/Vila Nova FC

Após encerrar a temporada de 2023, o Vila Nova passa a focar em seus bastidores visando a preparação para o ano que está por vir e os desafios que o futuro próximo irá lhe proporcionar. Em meio aos preparativos para o final de ano e o começo da temporada de 2024, o Colorado vem traçando uma meta de manter dois meio-campistas de seu plantel para servirem como “base” para o time do ano que está por vir.

Preocupante! Vila Nova se depara com a possibilidade de perder todos os artilheiros de 2023 para a temporada de 2024

De acordo com o que foi reportado pelo portal Globo Esporte, o Vila Nova se vê diante de uma situação delicada neste final de temporada e início de período de preparação para 2024, especialmente levando em conta a saída de jogadores de seu plantel. Segundo o veículo de notícias, em meio a um êxodo de atletas que já levou Lourenço e Rafael Donato para longe do clube, por exemplo, a diretoria do Colorado traça um plano para, ao menos, “segurar” dois meio-campistas do plantel de Higo Magalhães que ocuparam papéis de destaque na reta final da temporada de 2023, sendo eles Igor Henrique e Cristiano.

Conforme o que foi exposto pelo portal Globo Esporte, na falta de Lourenço – que já foi anunciado oficialmente como reforço do Ceará na última segunda-feira (4) -, os dirigentes do Tigre enxergam em Igor e Cristiano a oportunidade de montarem uma “base sólida” da equipe que disputará as competições da temporada de 2024. No caso de Igor Henrique, porém, o Vila Nova precisará lutar contra o ímpeto do Água Santa de exigir o retorno de seu jogador – que só se encontra emprestado ao Colorado até o final deste ano -, uma vez que, segundo O Popular, esta deve ser a vontade do clube paulista para a disputa do Paulistão de 2024.