Antes de sair para Linense, Guilherme “dá dicas” para diretoria

Até se apresentar ao Linense no dia 12 de Dezembro, Guilherme Alves ainda é técnico do Vila Nova. Mas, já anunciou que deixará a equipe e a diretoria corre atrás de um novo treinador para o ano de 2017. O técnico irá terminar essa Série B e aproveitou também para dar algumas dicas para a diretoria para o próximo ano, segundo ele, sem Atlético que estará na Série A, a rivalidade entre Vila e Goiás será ainda maior.

O Vila tem que acertar no treinador, não pode ser uma aposta. O presidente terá só um ano para mostrar serviço. A eleição foi apertada. No que precisarem, podem contar comigo. Mas acho que não podem errar. O Atlético-GO já está na Série A. No ano que vem, a disputa entre Vila e Goiás será muito mais acirrada. É bom ter os pés no chão, mas é preciso investir. Chegamos a flertar com o acesso, mas faltou mais jogador de qualidade. É importante ter elenco. Quanto ao técnico, claro que cada um tem sua maneira de trabalhar, mas é importante manter este ambiente.

O time colorado jogará contra o Ceará, fora de casa no próximo sábado. Guilherme Alves admite que estar livre do rebaixamento é uma pressão a menos, mas espera que o time faça boa partida.

Lógico que tira um pouco da pressão. Imaginem o que estão passando Oeste, Joinville e Bragantino (times que lutam contra o rebaixamento). Esses atletas vivem pressão diária. Até o dia do jogo chegar, a pressão de torcida, diretoria e torcida deve ser uma coisa horrorosa. A gente saiu com seis rodadas de antecedência, talvez isso tenha atrapalhado um pouco de início, mas falei com eles que já era preciso voltar a vencer. Ser mais firme na hora do jogo. Ajuda atuar sem essa pressão, mas sábado é um jogo bom. Campo bom. O Ceará vai propor o jogo. Se a gente não conseguir marcar, teremos problemas.