Animado após recuperação, Ruan sonha com boa campanha do Vila na Série B

Titular do Vila Nova na pré-temporada, o atacante Ruan só pôde estrear pelo Tigrão na final do Campeonato Goiano contra o Goiás. O jogador de 23 anos sofreu uma séria lesão muscular, mas se recuperou sem a necessidade de cirurgia. No próximo sábado, o Vila estreia na Série B fora de casa contra o Boa Esporte, e Ruan deve ser titular do técnico Hemerson Maria.

Cheio de vontade, o jogador acredita que amadureceu no tempo em que foi obrigado a ficar fora dos gramados e que está totalmente concentrado no Brasileirão.

– Algumas pessoas questionaram minha concentração, mas mantive a tranquilidade porque a gente resolve as coisas com trabalho. Me machuquei na preparação contra o Flamengo. Não tinha noção da gravidade, sofri demais, mas amadureci. Estar aqui para mim é algo muito especial, ainda mais começando a Série B. Estou muito focado. Pode ser que tenha jogos em que eu vá mal, mas vou trabalhar muito para fazer um bom campeonato – disse Ruan nesta quinta-feira.

O atacante também falou sobre a ambição do Vila Nova na Série B. Décimo segundo colocado do campeonato do ano passado, o Tigre promete fazer campanha melhor em 2017. Ruan acredita que o time deve pensar em acesso para a Primeira Divisão.

– O objetivo é esse, não adianta falar que não é. A gente tem que sonhar, correr atrás de título e querer. Nome não ganha jogo. É ter atitude e jogar futebol. Ter o time encaixado, querendo e ir atrás dos objetivos. Temos nossas metas. Quando você quer algo, você pode correr atrás. Só depende de nós.