Vila Nova e Anápolis se enfrentam nesta terça-feira (21), às 19h30, no Estádio Jonas Duarte, em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Goiano de 2023. Disposto a capitalizar diante das boas atuações que realizou na primeira fase do torneio que o garantiram na terceira colocação da tabela geral, o Colorado entrará em campo focado em dar o pontapé inicial no mata-mata de forma positiva para que, assim, possa decidir a classificação dentro do OBA no segundo jogo.
Definido! Vila Nova conhece equipe de arbitragem que comandará duelo contra o Anápolis
Ocupando o posto de melhor defesa da primeira fase do Goianão e tendo sido derrotado em somente uma partida durante o período inicial do torneio estadual, o Vila Nova pisará no campo do Estádio Jonas Duarte ostentando a terceira melhor campanha do campeonato até o momento e indisposto a se deixar ser superado pelos donos da casa. Além do ímpeto de seguir vivo na competição para lutar por um título que não conquista desde 2005, os comandados de Claudinei Oliveira se inspirarão pelo novo critério de seleção dos estaduais para a Copa do Brasil para seguirem lutando para permanecerem no torneio; de acordo com as novas regras impostas pela CBF, as três melhores equipes do Campeonato Goiano de classificam para a mais notória copa do território nacional, campanhas que levam em conta tanto o desempenho na primeira fase quanto na etapa de mata-mata.
Dono da sexta melhor campanha do Goianão até o momento, o Anápolis, por sua vez, pretenderá se aproveitar do fator casa para dar o pontapé inicial no embate das quartas de final de forma positiva. Para conquistar o triunfo, porém, o técnico Luís Carlos Winck precisará quebrar a cabeça, uma vez que o Galo da Comarca se encontra há quatro jogos sem vencer, tendo empatado diante do Morrinhos, Aparecidense e Grêmio Anápolis, além de ter sido derrotado pelo Goianésia.
ONDE ASSISTIR
A partida poderá ser acompanhada através do serviço de streaming DAZN.
ARBITRAGEM
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistente 1: Bruno Pires (Fifa/GO)
Assistente 2: Márcio Soares
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Anápolis: Márcio Fernandes; Fábio, Igor Matheus, Tibúrcio e Davi; Vinícius, Douglas e Ariel; Tito, Gonzalo e Wandinho. Técnico: Luís Carlos Winck.
Vila Nova: Vanderlei; Marcelinho, Doma, Jordan e Diego Renan; Ralf, Sousa e Marlone; Lourenço, Neto Pessoa e Guilherme Parede. Técnico: Claudinei Oliveira.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.