Allan Aal Vila Nova
Foto: Comunicação/Vila Nova

Allan Aal: Conheça os métodos de trabalho do novo treinador do Vila Nova a partir de depoimentos de profissionais do ramo

Na noite do último sábado (2), os mandatários do Vila Nova agiram rapidamente para suprirem a saída de Dado Cavalcanti do comando do clube e, com menos de 24 horas passadas da demissão do comandante anterior, o Colorado já conheceu seu mais novo treinador. Allan Aal, livre no mercado após ter deixado o Grêmio Novorizontino, se tornou o mais novo técnico do Tigre, que terá a árdua tarefa de levantar a moral de seu plantel para que, assim, possa tirar a equipe goiana da lanterna da segunda divisão nacional.

De olho no Bahia, Vila Nova quer superar retrospecto ruim contra candidatos ao acesso à Série A; confira os números

Apresentado de forma oficial na noite da última segunda-feira (4), Allan proferiu suas primeiras palavras como técnico do Vila Nova, exaltando a mudança de mentalidade que procura internalizar nos jogadores de seu elenco. “O que eu passei para os atletas, que nosso momento não pode definir quem nós somos. Nem em termos de atletas, comissão, que está chegando agora, mas que já faz parte do processo e muito menos em termo de clube. O Vila Nova é uma equipe que sempre foi respeitada. Até mesmo, em alguns momentos, temida quando adversários vinha jogar aqui. Eu mesmo já passei por isso, a dificuldade de jogar com o Vila aqui é muito grande, então temos que resgatar isso trabalhando, passando confiança, dando tranquilidade na medida do possível”, disse.

As declarações casam com depoimentos concedidos por diversos profissionais do ramo do futebol com quem Allan já trabalhou, concedidas ao jornal O Popular. Uum dos integrantes da equipe que garantiu o acesso do Cuiabá à elite do futebol nacional em 2020, o lateral-esquerdo Romário declarou que “O Allan tem um perfil de treinador, e pessoa, muito intenso. É muito exigente nos treinamentos, pois a mesma intensidade que cobra no treino ele exige no jogo. Intensidade, concentração e foco são aspectos que estão presentes no trabalho dele. Valoriza o grupo e procura dar oportunidades para todos potencializarem o seu melhor. O Vila fez uma grande contratação”.

Allan Aal Vila Nova Cuiabá
Foto: AssCom Dourado

Presidente do CRB – clube por onde o treinador realizou um dos melhores trabalhos de sua carreira -, o mandatário Mário Marroquim dissecou o comportamento empregado por Aal durante sua passagem pela capital alagoana, também em entrevista ao jornal O Popular. “O Allan Aal foi um dos melhores treinadores que já vi na história do CRB. Fora de série. Um cara que gosta de disciplina, não se rende a pressão por ser muito equilibrado. O Vila Nova ganha muito com sua contratação, até acho que a Série B é pequena para ele, em breve estará na Série A. Allan Aal gosta de treinar, é exigente com a questão da posse de bola (por gostar de ter a posse) e participativo no dia a dia”, pontuou.

Preparador físico do Cuiabá, Jorge Sotter foi outro profissional que exaltou as diversas facetas que Allan pode empregar no comando de um clube, declarações concedidas ao mesmo veículo já citado. “Conheci o Allan no Cuiabá, treinador jovem, moderno e exigente. Muito intenso nos treinos, mas, ao mesmo tempo, trabalha para deixar o ambiente alegre. Sabe a hora da cobrança, do carinho e foi um prazer trabalhar com ele. Um amigo que fiz no futebol. No dia a dia, dá liberdade para toda a comissão trabalhar, escuta todo mundo da comissão e acho que isso marcou nosso trabalho no acesso”, declarou.

Por fim, Romário ainda relembrou a conexão saudável que o comandante foi capaz de desenvolver com a totalidade do grupo de jogadores em sua passagem pelo clube mato-grossense. “Ele resgatou e deu oportunidades para jogadores que não estavam mais sendo aproveitados pela outra comissão. A forma como uniu o grupo me marcou. Algo que se repetiu aqui no Novorizontino. Fui escolhido por ele (Allan Aal) para ser o capitão. Ele estava fazendo um bom trabalho, mas infelizmente os resultados pararam de vir. O grupo gostava muito dele, era querido por todos”, finalizou.

AGENDA

Após acumular mais uma derrota fora de casa diante do líder da competição, o Vila Nova já dá o pontapé inicial em mais um período de preparação para seu próximo duelo, que, novamente, será contra uma equipe do topo da tabela. Em casa, o Colorado enfrentará o Bahia, na próxima sexta-feira (8), às 19h, em duelo válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.