Alívio! Dupla ex-Vila Nova foge de guerra no Sudão juntamente com grupo de jogadores brasileiros

Foto: Arquivo pessoal

Após ter dado o pontapé inicial em sua campanha na Série B de 2023 com uma vitória diante do Novorizontino, o Vila Nova se aproveitará do adiamento de seu embate pela segunda rodada do torneio, agora só precisando focar no duelo diante do Juventude, no próximo domingo (30), às 18h15, em pleno OBA, válido pela terceira rodada da Segundona. Em meio a este período de descanso e treinamentos, o Colorado observou o desenvolvimento da complicada situação de um dois de seus ex-jogadores, que se encontravam imersos na guerra do Sudão, mas, agora, estão livre do conflito.

Torcida do Vila Nova de olho! Jornalista fornece parcial de ingressos vendidos para duelo contra o Juventude

De acordo com o que foi reportado pelo portal Globo Esporte, os ex-Vila Nova Matheuzinho e Alex Silva– juntamente com um grupo de outros jogadores brasileiros – foi capaz de escapar do conflito armado que vem tomando as ruas de Cartum, no Sudão. Após ser alvo de repercussão no Brasil por conta da situação precária e assustadora que vinham vivendo, o contingente de atletas formado por Matheuzinho, ex-Tigre, Paulo Sérgio, ex-Flamengo, Alex Silva, ex-Colorado, e Sérgio Raphael, ex-Bangu e Duque de Caxias, foram capazes de embarcar em um ônibus destinado à fronteira com o Egito, chegando ao novo país nesta segunda-feira (24) e, agora, se encontrando rumo à capital Cairo.

De acordo com Matheuzinho, o grupo conseguiu o ônibus junto ao presidente do Al-Merreikh. Eles aproveitaram a trégua de três dias no conflito entre exército e grupo paramilitar para deixar a capital Cartum. Centenas de outras pessoas também estão saindo do Sudão“, explicou a matéria do Globo Esporte.

AGENDA

Após ter dado o pontapé inicial em sua campanha na Série B de 2023 com uma vitória diante do Novorizontino, o Vila Nova se aproveitará do adiamento de seu embate pela segunda rodada do torneio, agora só precisando focar no embate diante do Juventude, no dia 30 de abril (domingo), às 18h15, em pleno OBA, válido pela terceira rodada da Segundona.