Alemão minimiza desfalques na defesa e confia na capacidade do elenco do Vila

Os dois desfalques certos do Vila Nova para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro são no sistema defensivo. Os laterais Maguinho e Gastón Filgueira estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e não enfrentam o Luverdense, dia 16 de setembro, no Serra Dourada. A ausência dos companheiros foi comentada pelo zagueiro Alemão, um dos destaques do sólido sistema defensivo colorado.

Em 23 jogos disputados, o Tigrão levou apenas 18 gols, marca pior apenas que as dos líderes Internacional e América-MG. Segundo Alemão, as ausências de Maguinho e Gastón serão sentidas, porém, quem entrar poderá manter o nível.

– É sempre ruim perder jogadores, mas não gosto de falar de quem está fora. O importante é que quem entrar dê conta do recado. Todo grupo vem trabalhando esperando sua oportunidade. Acho que os dois que o professor escolher estarão preparados e vão nos ajudar a fazer um grande jogo – disse Alemão nesta quinta-feira.

Após o empate contra o Guarani, o Vila Nova chegou aos 39 pontos. O time colorado poderá ser ultrapassado pelo Ceará no complemento da 23ª rodada da Série B – a equipe nordestina visita o Londrina no próximo sábado. Além disso, o Paraná, quinto colocado, venceu o Goiás no Serra Dourada e se aproximou. Alemão acredita que a briga pelo aceso irá até o fim e que o Vila Nova vai conseguir se manter no G-4.

– Acho que vai até o final. Estamos bem concentrados e tranquilos. Sabemos que será árduo até o fim, algumas equipes estão chegando. Mas temos que fazer nosso trabalho. Nesse momento a gente não depende de ninguém. Se fizermos bem o nosso trabalho no fim do ano vamos conquistar o acesso.

Fonte: Globoesporte