Alemão lamenta série de cinco empates em casa: “Poderíamos ter vencido quatro”

Titular absoluto da defesa colorada, o zagueiro Alemão viu de perto a queda de rendimento do Vila Nova na reta final da Série B. São seis jogos seguidos sem vitória e cinco empates nos últimos cinco jogos em Goiânia. Com o placar de 1 a 1 diante do Figueirense, na última terça-feira, o Tigrão ficou com chances pra lá de remotas para conquistar o acesso. Alemão lamenta, sobretudo, os tropeços do time em casa.

– É muito frustrante. Nesses cinco empates no Serra, poderíamos ter vencido quatro (Brasil de Pelotas, Goiás, Oeste e Figueirense). Contra o Santa Cruz jogamos bem abaixo do que podemos, foi um jogo atípico, não conseguimos acertar nada, nem marcação. Mas nos outros jogos a gente jogou bem, pressionou, tivemos chances de gols, mas infelizmente a bola não entrou – comenta Alemão.

O jogador também foi questionado sobre o ataque, que tem sido bastante criticado. Segundo Alemão, a queda de rendimento foi de toda a equipe.

– O pessoal da frente está sendo muito criticado, mas se estamos hoje com chances restando duas rodadas eles têm mérito também. A queda é de todos, temos que assumir essa responsabilidade. Mas futebol é isso, muitas vezes você joga melhor e não consegue vencer.

Após os empates contra Santa Cruz e Figueirense, torcedores colorados protestaram bastante no Serra Dourada. Alemão entende a cobrança, mas rechaça um termo que parte da torcida tem usado.

– O torcedor é emoção. Ele paga o ingresso e quer ver sua equipe ganhar. Já fui de torcida organizada, quando eu ia para o estádio queria ver meu time vencer. Às vezes você excede um pouco. Eu entendo o torcedor. Em campo, a gente tenta fazer o melhor. Acho que esse grupo não merece algumas críticas, como a de “pipoqueiro”. É uma palavra muito pesada, a gente sempre tentou. Mas agora é tentar a vitória nos últimos jogos.

Fonte: Globoesporte