Alan Mineiro admite queda de rendimento e diz que foi importante descansar

Desfalque por suspensão na última rodada, Alan Mineiro volta ao time do Vila Nova contra o Juventude, sexta-feira. Apontado como um dos principais destaques do Tigre na Série B, o meia espera retornar com uma boa atuação. O próprio atleta admite que caiu de rendimento nas últimas partidas em que esteve em campo e nega ser um jogador insubstituível na equipe colorada.

– Acho que o Vila Nova fez uma grande partida (diante do Boa Esporte). Apesar de não ser um meia de origem, que é minha função, acredito que o Tiago (Adan) foi muito importante para segurar a bola na frente. O Vila Nova não é dependente de mim. Até porque caí um pouco de produção nos últimos jogos. Isso foi nítido. Senti um pouco, principalmente fisicamente. Não que eu esteja mal fisicamente, mas é que venho jogando bastante desde o primeiro turno e desde o Campeonato Paulista. Eu pouco saí dos jogos. Não é desculpa. Reconheço que não fui bem nas últimas três partidas, mas isso também mostra a força do grupo. Quando um não vai bem, outro faz a diferença – afirma.

Mesmo com a fase iluminada de Alípio, que vem decidindo jogos, Alan Mineiro permanece como artilheiro do Vila na Série B com sete gols. Na avaliação individual do meia, porém, ele almeja retomar alguns aspectos de seu jogo que foram diminuindo ao longo da Série B.

– Preciso finalizar mais em gol, que é algo que eu vinha fazendo. Participar mais. Nos dois últimos jogos eu participei pouco. Tive agora um período grande de treinamento que me ajudou bastante. Espero voltar como o Alan Mineiro do começo da Série B – conclui.

Contra o Boa, coube a Claudinei substituir Alan Mineiro. Com a volta do meia, o volante deve perder espaço. Wesley Matos também pode retornar. Como Alemão está suspenso, é ele quem sai. O duelo contra o Juventude será sexta-feira, às 19h15, no Alfredo Jaconi.

Fonte: Globoesporte