Ainda 100%, Tigrão vence Anápolis, com show de Wallyson

Comandado por Wallyson, autor de dois gols e uma assistência, o Vila Nova atropelou o Anápolis no Serra Dourada e venceu por 3 a 0 na noite desta quinta-feira. Como uma espécie de “onda vermelha”, como destacou o técnico Mazola Júnior após bater o Atlético-GO na estreia, o Tigre dominou o Galo da Comarca, que sequer finalizou com perigo e não ameaçou o clube da capital. Brunão, zagueiro prata da casa, fez de cabeça no fim e fechou o placar.

O JOGO

O Anápolis até teve certo ímpeto nos primeiros minutos, mas logo o Vila Nova tomou conta da partida. O Tigre teve ampla superioridade e contou com bom primeiro tempo de nomes como Maguinho, Mateus Anderson, Hiroshi e Wallyson, que marcou o único gol da etapa inicial após bela jogada do lateral-direito, aos 23 minutos. O Galo não conseguiu levar perigo à meta de Wendell sequer uma vez.

Na etapa final, um passeio colorado. O Vila continuou soberano. Em noite inspirada, Wallyson não demorou a brilhar novamente. Aos 23 minutos, o atacante aproveitou desvio de cabeça de Mateus Anderson e, de canhota, fuzilou o goleiro João Vitor para ampliar. O golpe de misericórdia veio com o zagueiro Brunão.Já aos 38, Wallyson cruzou na medida para o prata da casa cabecear com estilo e sacramentar o placar de 3 a 0 no Serra. Festa nas arquibancadas!

Com a vitória na segunda rodada do Campeonato Goiano, o Vila chega a seis pontos e se consolida na liderança do Grupo A. O Anápolis continua sem ganhar no estadual e é lanterna do Grupo B com apenas um. No fim de semana, o Galo visita o Crac, domingo, às 17h, no Genervino da Fonseca, em Catalão. O Tigre volta a campo só na segunda, quando recebe o Goianésia, de novo no Serra.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Goiano: 2ª rodada
Jogo: Vila Nova x Anápolis
Data: 02/02/2017
Horário: 20h30
Cidade: Goiânia (GO)
Estádio: Serra Dourada

Árbitro: Breno Souza (GO)
Assistentes: Bruno Pires (FIFA-GO) e Alexandro Hume (GO)
4º árbitro: Anderson Gonçalves (GO)

Público Total: 5.004
Público Pagante: 4.199
Renda: R$ 72.435,00

Cartões Amarelos: Brunão e Marcos Serrato (VNF) | Lucas Sotero (AFC)
Gols: Wallyson, aos 23’ do 1ºT e 23’ do 2ºT; Brunão, aos 38’ do 2ºT (VNF)

VILA NOVA: Wendell; Maguinho, Brunão, Wesley Matos e Jonathan; PH, Geovane, Marcos Serrato (Patrick) e Hiroshi (Moraes Júnior); Wallyson e Mateus Anderson (Vandinho). Técnico: Mazola Júnior.

ANÁPOLIS: João Vítor; Marcelo, Ígor e Valdomiro; Rafael Furlan, Albert (Neilson), Helder, Felipe Baiano, Lucas Sotero e Ígor (Pedro Henrique); Douglas (Régis). Técnico: Charles Fabian.