Foto: Heber Gomes/AGIF

Agora é vingança! Contra o Londrina, Vila Nova se verá diante de equipe que deu início à ‘crise’ no 1º turno desta Série B

Após acumular somente um ponto diante do Vitória em pleno Barradão e cair algumas posições na tabela de classificação, o Vila Nova se prepara para encarar o momento mais decisivo de sua temporada, já que tentará manter viva sua esperança de acesso à Série A nas últimas três rodadas da Segundona, buscando começar sua sequência de três vitórias seguidas contra o Londrina, na próxima sexta-feira (10), às 19h, em pleno OBA. Em meio aos momentos de preparação, o Colorado se verá diante de um adversário indigesto que, no 1º turno desta Segundona, iniciou uma “crise” na equipe que repercute até os dias de hoje.

Alívio! Vila Nova contará com o retorno de importante nome do elenco em duelo contra o Londrina

De acordo com o que foi reportado pelo jornal O Popular, no duelo do próximo final de semana contra o Londrina, o Vila Nova poderá entrar em campo movido por um sentimento maior do que “somente” se manter na briga pelo acesso à Série A. Segundo o veículo de notícias, os comandados de Higo Magalhães poderão entrar em campo sedentos por uma vingança contra a equipe paranaense, já que foi ela que iniciou uma “crise” no clube goiano ainda na parte final do primeiro turno desta Série B, a qual gera repercussões até hoje no Tigre.

Chegando ao Estádio do Café no dia 15 de julho como líder da Segundona e dono de 34 pontos, o Vila Nova de Claudinei Oliveira se veria diante de, teoricamente, uma tarefa fácil para quem vinha de quatro jogos sem derrotas. O roteiro da partida, porém, se mostrou o contrário de quem ligou a televisão para ver o primeiro colocado enfrentar um dos integrantes do Z4, com um gol nos primeiros minutos da partida marcando o triunfo do Londrina por 1×0. O revés significou que o Colorado teve seu total de pontos igualados pelo vice-colocado (na época o Criciúma) e deu início à um período de seca de vitórias ao time goiano, que emendou três derrotas (Ceará, Novorizontino e Sport) e um empate (ABC).

A “crise” enfrentada pelo então líder da competição viu o Vila Nova descer até a sétima colocação antes de poder voltar a ganhar, mas sem nunca mais ser capaz de permanecer no G4 por muito tempo. Esta sequência negativa de resultados também levou à demissão de Claudinei Oliveira, fato que vem causando efeito nos bastidores do clube até hoje, que, desde então, empregou outros três nomes para o cargo de comandante.

AGENDA

Após acumular somente um ponto diante do Vitória em pleno Barradão e cair algumas posições na tabela de classificação, o Vila Nova se prepara para encarar o momento mais decisivo de sua temporada, já que tentará manter viva sua esperança de acesso à Série A nas últimas três rodadas da Segundona, buscando começar sua sequência de três vitórias seguidas contra o Londrina, na próxima sexta-feira (10), às 19h, em pleno OBA.