Adeus! Vila Nova negocia rescisão de meia e atleta irá reforçar rival do Colorado na Série B

Cássio Gabriel Vila Nova
Foto: Divulgação

Precisando reverter sua situação na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro para garantir sua permanência na divisão na temporada que vem, o Vila Nova vem sendo alvo de uma reestruturação não só em sua comissão técnica, como também em seu plantel de jogadores. Entre algumas chegadas já acertadas e outras especulações, o Colorado tem acertado a saída de algumas de suas peças, como foi o caso reportado recentemente, de que um de seus jogadores se encontra em negociações para rescindir o vínculo com a equipe.

Que fase! Rival do Vila Nova vende pouco mais de 5 mil ingressos para duelo que será sediado no Serra Dourada

De acordo com o que foi reportado pelo portal Globo Esporte, o Vila Nova se encontra imerso em negociações pela rescisão de contrato do meia Cássio Gabriel, atleta que já possui um acordo verbal com a Ponte Preta, rival do Colorado na luta contra o rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Cássio, que se encontrava emprestado pelo Tigre ao Mumbai City, da Índia, aguarda somente a liberação da equipe goiana para, assim, assinar seu novo vínculo válido até o restante da temporada.

Cássio Gabriel Vila Nova
Foto: Divulgação

Mesmo longe do futebol nacional – tendo atuado 21 partidas pela equipe indiana, marcando um gol e cinco assistências -, as tratativas entre o meia e a Macaca aparentam estar sendo desenvolvidas há algum tempo, com o técnico do clube paulista, Hélio dos Anjos, tendo concedido uma entrevista confirmando que a Ponte Preta havia apalavrado o acerto com o jogador.

Antes de desembarcar no Vila Nova, Cássio Gabriel se destacou pelo Mirassol na disputa do Campeonato Paulista de de 2020, quando a equipe interiorana emendou uma boa sequência de resultados e alcançou as semifinais do torneio. No meio do ano, concretizou sua ida ao Colorado, por onde atuou em 12 ocasiões, sem marcar gols e concedendo somente uma assistência. Andarilho da bola, o jogador concretizará seu retorno à cidade de Campinas, onde, em 2014, atuou pelo maior rival da Ponte Preta, o Guarani.

AGENDA

Após concretizar seu quarto jogo seguido sem vitória, o Atlético-GO já passa a focar em seu próximo compromisso, que será decisivo para a continuidade da equipe na competição. Na próxima quinta-feira (7), o Dragão enfrentará o Olímpia, do Paraguai, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, às 21h30.