Adeus?! Veterano do Vila Nova fala sobre perspectiva de aposentadoria e clube em que gostaria de pendurar as chuteiras

Vila Nova treinando
Foto: Roberto Corrêa/VNFC

Após ter dado o pontapé inicial em sua campanha na Série B de 2023 com uma vitória diante do Novorizontino, o Vila Nova se aproveitará do adiamento de seu embate pela segunda rodada do torneio, agora só precisando focar no duelo diante do Juventude, no dia 30 de abril (domingo), às 18h15, em pleno OBA, válido pela terceira rodada da Segundona. Em meio a este período de descanso e treinamentos, o volante Ralf foi responsável por esclarecer, em entrevista exclusiva ao jornal O Popular, os rumos de sua carreira, falando sobre a perspectiva de aposentadoria e o clube em que gostaria de pendurar as chuteiras.

Grana chegando! Vila Nova anuncia seu mais novo patrocinador e empresa projeta investimento milionário no clube

“Para falar a verdade, não passa mais pela minha cabeça . Costumo falar que, enquanto eu não estiver passando vergonha, enquanto meu corpo corresponder como eu espero, não vou embora . Por isso, me cuido, ainda tenho frio na barriga. Quando tudo isso acabar, vou pegar a chuteira e anunciar a aposentadoria, mas não vejo isso por agora. Talvez fosse algo que eu deveria pensar, mas não penso”, disse o veterano em entrevista exclusiva ao jornal O Popular.

Eu falo que não quero trabalhar com futebol. A vida inteira foi com futebol, mas todo mundo que já parou diz que, lá na frente, você sente falta. Acredito que isso pode acontecer mesmo. Nas férias, eu sinto falta de ver os amigos, de sentir o ambiente saudável, por isso não me vejo longe. Depois, eu vou amadurecer ideias pós-carreira“, completou.

Ralf ainda fez questão de comentar acerca do clube pelo qual planeja encerrar sua trajetória no futebol, dizendo que “Não é discurso da boca para fora, mas é meu sonho de consumo terminar a carreira lá . Tudo que conquistei foi por meio do Corinthians. Chegar na Seleção, jogar fora do país, títulos que eu nunca esperava conquistar. Tenho muito carinho, muita gratidão. Hoje penso aqui , mas, se um dia surgir um projeto de fim de carreira para eu encerrar lá, vou cumprir com a maior alegria do mundo“, contou ao O Popular.

AGENDA

Após ter dado o pontapé inicial em sua campanha na Série B de 2023 com uma vitória diante do Novorizontino, o Vila Nova se aproveitará do adiamento de seu embate pela segunda rodada do torneio, agora só precisando focar no embate diante do Juventude, no dia 30 de abril (domingo), às 18h15, em pleno OBA, válido pela terceira rodada da Segundona.