Após acumular duas eliminações seguidas no Goianão e na Copa do Brasil, o Vila Nova transfere suas atenções ao seu terceiro compromisso decisivo em sequência, precisando enfrentar o Cuiabá, em pleno OBA, na próxima quarta-feira (15), às 19h30, em duelo válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde. Em meio aos momentos de preparação para o duelo, o Colorado já iniciou seu processo de reformulação do elenco de Claudinei Oliveira, contando com a saída de um atacante que se encontrava emprestado.
Polêmica: Técnico do Vila Nova lamenta resultado contra o Náutico e cita Flamengo como comparação
De acordo com o que foi reportado pelo portal Globo Esporte, o Vila Nova já se encontra imerso no processo de reformulação de seu elenco para a segunda metade da temporada de 2023, logo após ter concretizado sua saída do Campeonato Goiano e da Copa do Brasil de 2023. Diante deste ímpeto, o Tigre observou a saída do atacante Wendson, que se encontrava emprestado pelo Sampaio Corrêa-RJ, mas agora acertou sua ida definitiva ao Botafogo-PB. A informação, que já vinha sendo especulada ao longo desta semana, foi confirmada pelo técnico Claudinei Oliveira em entrevista coletiva.
“Perdemos o Marcelinho, o Sousa, que é titular, o João Lucas, sempre o primeiro a entrar. Então, lógico que ficamos com menos peças e menos opções. A questão de contratar, já falamos. Precisamos para a Série B. Copa Verde acho que não dá para inscrever mais ninguém. Daqui a pouco, início de abril, a janela fecha. Vamos esperar o Campeonato Paulista terminar para trazermos algumas peças. Perdemos também o Wendson, que já se desligou”, disse o comandante.
Contratado por empréstimo no início do ano para a temporada de 2023, Wendson não foi capaz de se firmar como uma peça importante do plantel de Claudinei Oliveira, acumulando somente oito jogos com o manto colorado e sem marcar gols. Vinculado ao Sampaio Corrêa-RJ desde o início de sua carreira profissional, o atleta enfim será capaz de firmar seu primeiro contrato definitivo com uma equipe fora do Rio de Janeiro.
AGENDA
Após acumular duas eliminações seguidas no Goianão e na Copa do Brasil, o Vila Nova transfere suas atenções ao seu terceiro compromisso decisivo em sequência, precisando enfrentar o Cuiabá, em pleno OBA, na próxima quarta-feira (15), às 19h30, em duelo válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.