Absurdo! Técnico do Criciúma volta a falar sobre supostos ‘benefícios’ da CBF ao Vila Nova e diretoria do Colorado reage

Cláudio Tencati
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.

Vila Nova e Criciúma se enfrentaram nesta terça-feira (22), às 21h30, no Estádio Heriberto Hulse, em partida válida pela 25ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação de poucos momentos ofensivos e marcada por um pênalti desperdiçado nos minutos finais, o Tigre se viu derrotado pelo placar de 1×0, com gol de Felipe Vizeu. Em meio às reações do revés, o Colorado se viu envolvido em um imbróglio nos bastidores com o técnico adversário, Claúdio Tencati.

Vila Nova de olho! Marquinhos Santos analisa inconsistência da equipe nas últimas rodadas: “A justiça no futebol é…”

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Paulo Massad, através de sua conta pessoal no Twitter, o Vila Nova se mostra a postos para acionar a Justiça e o STJD em relação a novas insinuações do técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, acerca de “benefícios” que a CBF estaria concedendo ao Colorado nas partidas da Série B. Segundo o comunicador, após a mais recente entrevista coletiva do profissional ser marcada por falas que insinuariam uma relação entre a quantidade de pênaltis marcados a favor do Colorado nesta Segundona com a denúncia do presidente Hugo Jorge Bravo acerca do esquema de manipulação no futebol nacional – descoberto no início deste ano e intitulado “Operação Penalidade Máxima” -, a diretoria do clube goiano se prepara para acionar Tencati civil e criminalmente por suas alegações.

Esta se mostra como a segunda ocasião nesta temporada que Cláudio Tencati insinua que possíveis ajudas da arbitragem podem estar favorecendo o Vila Nova na Série B. No mês de julho, o treinador comentou sobre o número de jogadores que vinham sendo expulsos em partidas contra o Tigre, declarando que “o próprio Vila tem ganhado jogos por 1 a 0 e ainda uma ajudinha, porque sempre tem um jogador expulso contra o Vila, impressionante isso, mas tudo bem“.

AGENDA

Após sucumbir para um resultado negativo em um duelo direto por uma vaga no G4 da competição, o Vila Nova contará com um longo período de reflexão, descanso e treinamento antes de voltar aos gramados pela Série B, enfrentando o CRB somente no dia 3 de setembro (domingo), às 15h45, em pleno OBA.