Após conquistar uma importante vitória diante de seu grande rival e ser capaz de diminuir sua distância na tabela de classificação para o G4, o Vila Nova se aproveitará de um longo tempo de descanso e treinamento antes de enfrentar seu próximo compromisso pela Série B, diante do Vitória, no próximo domingo (5), às 18h, no Estádio Barradão. Em meio aos momentos de preparação, o Colorado voltou a fazer contas para visualizar um futuro em que seja capaz de entrar no G4 antes do final do campeonato, assim se deparando com o caminho necessário para chegar ao tão sonhado objetivo nas próximas rodadas.
Atacante do Vila Nova comemora retorno à equipe com vitória e reforça união do elenco em prol do acesso
De acordo com o que foi reportado pelo portal Globo Esporte, mesmo chegando ao duelo desta próxima rodada, contra o Vitória, com uma motivação renovada após derrotar seu grande rival no clássico goiano do último final de semana, o Vila Nova ainda precisará se superar em suas próximas partidas para poder enxergar um caminho em direção ao G4. Segundo o veículo de notícias, apesar de se encontrar a somente três pontos do pelotão da frente da tabela de classificação, o Colorado atualmente precisará de mais duas vitórias – e a ajuda de diversos rivais que também estão na luta pelo acesso – para chegar às colocações de promoção.
Este cenário foi construído a partir da vitória do Criciúma na última rodada – somada à derrota do Juventude -, o que fez com que o clube catarinense se estabelecesse na quarta colocação. Contando com um total de 57 pontos, o Tigre do Sul atualmente ostenta duas vitórias a mais do que os comandados de Higo Magalhães, o que força o Colorado a vencer mais duas partidas antes de poder ultrapassar o Criciúma na tabela – mesmo que o Vila empate o número de pontos dos sulistas, uma vez que o primeiro critério de desempate empregado na competição é o número de vitórias.
Além de torcer contra os comandados de Cláudio Tencati e precisar fazer o dever de casa contra Vitória e Londrina, o Vila Nova também se manterá de olho em duelos cruciais de seus rivais na briga pelo acesso, como o encontro entre Atlético-GO e Novorizontino (nesta quarta-feira), Mirassol e Sport (na próxima sexta-feira), Juventude e Ituano (também na próxima sexta), entre outros.
AGENDA
Após voltar a acumular um resultado negativo e enxergar suas chances de ainda conseguir uma vaga no G4 da tabela ao final do campeonato praticamente se extinguirem, o Vila Nova passa seu foco para o próximo duelo da Série B que precisará enfrentar, já que será o grandioso clássico contra o Atlético-GO, marcado para o dia 28 de outubro (sábado), às 19h, em pleno OBA.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.