Moisés considera “jogo de seis pontos” a partida contra o Juventude

Divulgação

A delegação colorada está desde a noite de ontem(16), em Caxias do Sul, para enfrentar o Juventude-RS, amanhã pela Série B. O técnico Hemerson Maria vai comandar um treino na tarde de hoje, no estádio Centenário e finalizar a preparação colorada para esse compromisso.

O último trabalho que Hemerson comandou em Goiânia, foi com portões fechados e o comandante colorado trabalhou o time taticamente. Para o atacante Moisés, que começou a jogada do gol da vitória diante do Boa Esporte na última rodada, uma vitória amanhã, deixa o time colorado numa ótima situação para a sequência da Série B.

“É um jogo de seis pontos, pois se eles vencerem, ficarão apenas um ponto de nós, se vencermos, teremos uma vantagem de pontos aumentada. Esse jogo se torna muito importante, precisamos pontuar e uma vitória diante do Juventude-RS, nos deixará numa situação muito confortável”, avaliou o atacante.

Após a partida de amanhã, o Vila Nova terá um compromisso em casa, contra o ABC-RN, onde o torcedor colorado poderá voltar a acompanhar e incentivar o time no estádio, já que o Vila Nova cumpriu contra o Boa, a última partida de punição imposta pelo STJD(Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Para Moisés, o grupo não vê a hora de poder sentir o calor do torcedor colorado novamente, para o restante da competição.

“A gente sabe que nossa torcida vive uma expectativa muito grande pra voltar ao Serra Dourada, então acredito que se a gente pontuar, seja um empate ou uma vitória, vai deixar nossa torcida muito eufórica para lotar o estádio no jogo diante do ABC”, ressaltou Moisés.

De acordo com o que já fez na competição e a margem de pontuação necessária para chegar a Série A, o Vila Nova precisaria hoje, com o aproveitamento atual das equipes, de mais nove vitórias para subir de divisão. O torcedor vem comemorando esse ótimo momento vivido pelo clube, a expectativa de conquistar esse acesso e o atacante Moisés deixa claro, que o grupo entende essa possibilidade, porém o grupo está com os pés no chão.

“Essa euforia, nós vamos deixar sempre lá fora, com a torcida. É óbvio que a gente vai ficando ciente do que está acontecendo, mas o grupo é muito experiente e assim como fomos desacreditados e tivemos capacidade para mostrar o contrário, temos que saber lidar com essa situação de estarmos no G-4”, finalizou.

Para essa partida diante do Juventude-RS, o técnico Hemerson Maria contará com os retornos do capitão Wesley Matos que estava machucado e o meia Alan Mineiro que cumpriu suspensão automática na última partida, por ter recebido três cartões amarelos. Já o zagueiro Alemão desfalca o time por estar suspenso e o atacante Wallyson segue entregue ao departamento médico por conta de uma contusão nas costas.