Moisés considera grupo do Vila maduro o suficiente para lidar com a euforia

Nove vitórias? Dez para garantir? O Vila Nova evita fazer contas para o acesso, mas admite o otimismo em relação ao sonho de chegar à elite do futebol brasileiro. Por outro lado, garante não confundir essa confiança com euforia. De acordo com o atacante Moisés, um dos mais experientes do elenco, essa parte fica para os torcedores. Segundo ele, o grupo está sabendo manter o foco para não se deslumbrar com a boa campanha.

– Essa euforia nós vamos deixar lá fora, para a torcida. É óbvio que vamos ficando cientes do que está acontecendo, mas o grupo é muito experiente. Assim como iniciamos a Série B desacreditados e tivemos capacidade para fazer diferente, somos experientes para poder lidar com essa situação. Temos o controle e vamos jogo a jogo – avalia.

Além da importância que o duelo contra o Juventude tem na tabela, Moisés lembra que um bom resultado na partida será fundamental para atrair a torcida no confronto seguinte, já que o Vila jogará em casa contra o ABC e finalmente poderá ter portões abertos no Serra Dourada depois de quatro rodadas cumprindo punição como mandante.

– Sabemos que a torcida vive uma expectativa muito grande para essa volta. Seja com um empate ou com uma vitória lá, nossa torcida ficará muito eufórica para lotar o Serra Dourada – conclui o atacante.

Wesley Matos, recuperado de lesão, e Alan Mineiro, que volta de suspensão, devem retornar ao time titular. Alemão está suspenso e é desfalque. O técnico Hemerson Maria ainda comanda treino na tarde desta quinta-feira, no estádio Centerário, em Caxias do Sul.

Fonte: Globoesporte