Moisés acredita que ajuda da torcida pode fazer diferença em partida contra o Vasco; atacante relembrou 2015

O atacante Moisés acredita que o Vila Nova pode tirar vantagem do apoio de seu torcedor no jogo da próxima quarta-feira, contra o Vasco, no Serra Dourada. O Tigrão enfrenta a equipe carioca pela segunda fase da Copa do Brasil, às 21h45. Quem vencer avança para a terceira fase. Empate levará a decisão para os pênaltis.

Moisés, que foi contratado pelo Vila Nova em 2015, lembra de uma partida específica em que a torcida colorada ajudou o time. Nas quartas de final da Série C, o Colorado não atuava bem contra a Portuguesa, mas conseguiu vencer por 1 a 0 depois que a torcida passou a empurrar a equipe – no jogo de volta, o Vila venceu por 2 a 1 e conquistou o acesso. Para Moisés, a situação pode ser repetida.

– O torcedor do Vila é ciente disso. Em 2015, nós fizemos grandes jogos, e a torcida foi fundamental. Recordo bem contra a Portuguesa. Estávamos mal na partida. A torcida empurrou e nós achamos um gol. Acho que num jogo difícil contra o Vasco, a torcida pode ganhar o jogo – disse Moisés nesta segunda.

O técnico Mazola Júnior tem o desfalque do volante PH, suspenso, mas poderá contar com o meia Hiroshi e com o atacante Wallyson, que estavam no departamento médico. Por atuar em casa e pelos reforços da equipe, Moisés acredita que o Tigrão precisa propor o jogo.

– Temos a oportunidade de atuar em casa. Apesar de nosso adversário ser bom, temos que propor o jogo. Nossa torcida vai nos empurrar, então, temos de jogar. É preciso ter um pouco de cautela na defesa, mas acredito que o Vila precisa sair para o jogo.