Mesmo sem ritmo, Alan Mineiro espera atuar 90 minutos contra o Luverdense

Alan Mineiro vem sofrendo com as dores musculares. O artilheiro do Vila Nova já tinha sido dúvida para o jogo contra o Guarani, no dia 4 de setembro, e teve de ser preservado pela comissão técnica em grande parte da preparação para o duelo diante do Luverdense, neste sábado.

O jogador não sabe se conseguirá ficar em campo durante os 90 minutos, mas afirma que dará o seu melhor pelo Tigrão enquanto estiver em campo. Com 39 pontos, o Vila fechou a última rodada da Série B na terceira colocação, no entanto, a disputa por vaga no G-4 está bastante acirrada.

– Fisicamente eu me sinto bem, mas estou há uma semana e meia sem treinar. Voltei a treinar há dois dias. Não sei quanto tempo vou aguentar, mas acredito que conseguirei atuar durante os 90 minutos. Senti dores que não vinha sentindo antes e que me limitavam. Se eu não estou 100% no campo, é melhor sair, pois temos jogadores que podem me substituir e fazer um grande jogo também – disse Alan Mineiro nesta sexta-feira.

O primeiro gol do jogador com a camisa colorada foi justamente contra o Luverdense, adversário deste sábado, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Alan Mineiro espera repetir o feito no Serra Dourada.

– Tenho uma recordação boa, foi meu primeiro gol na competição e meu único gol de falta. Vou treinar para repetir. Temos que fazer o que fizemos contra o ABC no segundo tempo. Fomos objetivos, buscamos o gol, mandamos bola na trave. Se mantivermos essa postura, a gente tem grande chance de sair com a vitória.

Vila Nova e Luverdense se enfrentam às 16h30, pela 24ª rodada da Série B. O Tigrão foi ultrapassado pelo Juventude na abertura da rodada e poderá perder posição também para o Ceará antes de entrar em campo.

Sem os laterais titulares Maguinho e Gastón Filgueira, que estão suspensos, o Tigrão está escalado com Luis Carlos; Anderson Luís, Wesley Matos, Alemão e Gastón Filgueira; PH, Geovane, Mateus Anderson, Alan Mineiro e Alípio; Moisés.