Vila chega a 36 reforços, e presidente considera elenco fechado; veja lista

A chegada do atacante Lourency, emprestado pela Chapecoense, encerra o ciclo de contratações do Vila Nova em 2018. Quem garante é o presidente Ecival Martins. O dirigente afirma que o jovem de 21 anos é o último reforço colorado para a Série B, cujo período de inscrições de novos atletas termina na próxima segunda-feira, 18 de setembro. Ao todo, o clube buscou 36 peças novas ao longo da temporada (veja lista abaixo).

– Com certeza é nossa última contratação. Não há mais contratações em vista, até porque o elenco já está qualificado e a janela vai fechar. Esse é o grupo e vamos com ele até o final, confiantes no objetivo do acesso – disse Ecival ao GloboEsporte.com, por telefone.

Sobre a contratação de Lourency, o presidente colorado conta que trata-se de um atleta aprovado por unanimidade no clube. Ele despertou o interesse do Tigre e, como vinha sem muito espaço no grupo da Chapecoense, assinou por empréstimo até o fim da Série B.

– Foi um trabalho do departamento de futebol, juntamente com o técnico e nossa comissão. É um atacante veloz, que joga pelo lado do campo, e estávamos precisando de mais um atleta para reforçar esse setor. Espero que nos ajude – concluiu o dirigente vilanovense.

Com Lourency, o Vila Nova passa a ter 11 atacantes. Além dele, fazem parte do elenco: Moisés, Mateus Anderson, Wallyson, Stéfano Yuri, Jenison, Ruan, Marcos Paulo, Tiago Adan, Marcelinho e Vinícius Leite.

Todas as contratações do Vila em 2017

No início do ano:

Goleiros: Wendell, Elisson e Matheus Kayser
Zagueiros: Wesley Matos, Alisson Brandt, Alemão e Halisson
Laterais: Jonathan e Foguete
Volantes: PH, Marcos Serrato e Billy
Meias: Hiroshi e Moraes Júnior
Atacantes: Wallyson, Stéfano Yuri e Ruan

Saídas após o Campeonato Goiano: Matheus Kayser, Jonathan, Foguete, Halisson, Marcos Serrato e Billy

Para a Série B:

Goleiro: Luís Carlos
Zagueiros: Guilherme Teixeira e Heitor
Laterais: Gastón Filgueira, Léo Rodrigues, Mateus Muller e Anderson Luís
Volantes: Jajá, Claudinei e Fernando Medeiros
Meias: Rodrigo Alves, Alan Mineiro e Alípio
Atacantes: Vinícius Leite, Tiago Adan, Sandes Neto, Jenison, Marcelinho e Lourency

Fonte: Globoesporte