Meia confia em reação imediata contra o Santa Cruz

O grupo de jogadores do Vila Nova se reapresentou na manhã dessa segunda-feira(17), no Onésio Brasileiro Alvarenga, se preparando para o compromisso de amanhã na Arena Pernambuco, diante do Santa Cruz-PE. A movimentação dessa manhã foi a única antes da partida, já que o Vila atuou em Itumbiara no último sábado e os jogadores considerados titulares, tiveram o domingo de descanso.

Sem muito tempo para lamentações, os jogadores colorados querem a reação imediata, já na partida diante do Santa Cruz-PE, mesmo sendo fora de casa, já que o Vila é o segundo melhor visitante da Série B, tendo conquistado até o momento, 11 pontos fora de casa, ficando atrás apenas do Internacional, que conquistou 14. Para o meia Alan Mineiro, artilheiro do time na competição, apesar da força do adversário jogando em casa, o grupo sabe da importância de voltar com os três pontos.

“Vai ser um jogo onde a gente vai ter que mostrar muita maturidade, um jogo de reação rápida né, já que acabamos tropeçando em casa. Será um jogo muito difícil contra o Santa Cruz, porém nossa equipe é madura o bastante pra saber da necessidade de ir lá em Recife para pontuar.”

No último sábado, jogando em Itumbiara, o Vila Nova saiu na frente, com gol em cobrança de pênalti de Alan Mineiro que agora, tem sete gols na competição, mas acabou sofrendo a virada no segundo tempo e perdendo por dois a um. Para o camisa dez colorado, não houve relaxamento, o time colorado deveria ter aproveitado as oportunidades do primeiro tempo, para não ter dado reação ao time paraense.

“No primeiro tempo tivemos a oportunidade de matar o jogo e infelizmente não soubemos aproveitar as oportunidades. Acho que não houve relaxamento, a verdade é que sofremos um gol muito cedo, no início do segundo tempo e isso acabou atrapalhando um pouco, nossas pretensões na partida.”

Ainda sobre os acontecimentos de sábado, chegou a notícia de uma possível saída do meia Alan Mineiro para o Botafogo-RJ e o jogador fez questão de destacar que sabe do interesse e que deixou tudo a cargo de seu empresário. O artilheiro do time na Série B tem mantido a cabeça no lugar e destacou que se sente em casa jogando no Vila Nova.

“Primeiramente, gostaria de dizer que eu estou muito feliz aqui no Vila, acho que desde quando cheguei aqui eu fui muito bem recebido, me sinto em casa. Essa questão não é decisão minha, meu empresário é quem está cuidando de tudo e não vou mentir que há mais de dez dias, estou sendo assediado mesmo. Mas meu pensamento está aqui no Vila Nova e enquanto eu estiver aqui, vou sempre procurar dar o meu melhor, nos treinos e nos jogos. Meu futuro eu sinceramente não sei, mas acredito que devo ficar no Vila sim.”

Para o jogo de amanhã(18), diante do Santa Cruz-PE, na Arena Pernambuco, o técnico Hemerson Maria não poderá contar com o volante Geovane, que está suspenso por ter recebido três cartões amarelos. Outros dois volantes também estão fora, Fágner com dores na panturrilha e PH sentindo febre e dores no corpo. Como não houve um trabalho de posicionamento tático, o time colorado só será definido na capital pernambucana.

Fonte: Vila Nova