Meia chega como candidato a camisa 10

O Vila Nova apresentou oficialmente, na tarde ontem, o seu novo camisa 10. O meia Alan Mineiro pertence ao Corinthians e chega ao Vila por um contrato de empréstimo, com duração até o final do ano. O atleta estava por último na Ferroviária de Araraquara, onde disputou o Campeonato Paulista.

Ao término do Paulistão, o meia teria que voltar para o Corinthians, entretanto, não teria espaço no elenco alvinegro. Então, para poder continuar atuando como titular em uma equipe, o jogador fez a opção de vir para o Vila. Em entrevista, Alan Mineiro falou sobre esse e também os outros motivos que o fizeram escolher jogar pelo colorado.

“Estou muito feliz em estar aqui no Vila. Todo jogador tem que estar jogando, independente de campeonato ou clube, se você não tiver jogando não é visto. Eu escolhi o Vila pela camisa, pela tradição, o clube vem crescendo e o projeto me chamou atenção. É uma responsabilidade muito grande estar vestindo essa camisa e espero poder honrá-la”, afirmou Alan.

O jogador de 29 anos terá uma missão importante pela frente, isso porque há algum tempo a torcida do Vila se mostra ansiosa para contar com um bom camisa 10. No ano passado, Jean Carlos, hoje jogador do rival Goiás, chegou a cair nas graças do torcedor colorado, mas logo foi negociado com o São Paulo. Esse ano Hiroshi chegou, mas não conseguiu bons desempenhos. E o garoto Éverton, que vinha desempenhando a função de forma satisfatória, foi emprestado para a Tombense.

Contratações

Alan Mineiro foi o primeiro dos nove reforços do Vila a ser anunciado oficialmente. Nos próximos dias,  o clube ainda fará as apresentações do zagueiro Guilherme Teixeira, do lateral Gastón, dos volantes Jajá e Claudinei, dos meias Rodrigo Alves e Alípio e ainda dos atacantes Vinícius Leite e Tiago Adan.

Vale ressaltar que, pelo menos por enquanto, o Vila não deve fazer mais contratações. Para a diretoria colorada, esses nove nomes são o suficiente para reforçar a equipe para a Série B. “A princípio nós encerramos. Nossa grade está completamente preenchida, temos atletas para todas as posições. Agora vamos ver o encaixe dentro de campo para saber se mais para frente precisaremos buscar reforços pontuais”, declarou Felipe Albuquerque, diretor de Futebol do Tigre.

Fonte: DM