Mateus Anderson aposta em evolução do setor ofensivo do Vila Nova

Nas duas primeiras rodadas da Série B, o Vila Nova atuou com três atacantes, esquema que já havia sido utilizado em alguns momentos do Campeonato Goiano. Para o duelo de sábado contra o ABC, no entanto, o técnico Hemerson Maria deve promover a saída de Patrick Leonardo e manter apenas a dupla Mateus Anderson e Wallyson.

Apesar disso, o jovem da base se mostra otimista em um bom desempenho para o setor ofensivo sair do zero na competição. Até o momento, o Tigre só marcou uma vez na competição e foi com o zagueiro Alemão, de cabeça, na estreia da Segundona.

– Meu trabalho e o de todos ali na frente é sempre melhorar. Aproveitar o trabalho do professor para aperfeiçoar e depois do treino. Isso é muito importante. Depois que a bola entrar, acho que vai ser só alegria.

Mateus destaca a importância de os atacantes não desanimarem neste início de competição em que muitas equipes entram fechadas.

– Estamos sempre buscando o gol, as finalizações e aprimorar o trabalho. Infelizmente, a bola não está entrando. Eu já tive cinco finalizações em dois jogos na Série B, se não me engano. A bola não entrou, mas não é por isso que vou deixar de sempre buscar o gol e arriscar. Trabalhando e focando, certamente o gol vai sair – concluiu o atleta.

Fonte: GloboEsporte.com