Invicto, Tigrão ganha de Aparecidense e se isola na liderança do Grupo A

O Vila Nova voltou a vencer no Campeonato Goiano e segue invicto. Após tropeço diante do Goianésia na segunda-feira, o Tigrão se reabilitou nesta quinta e bateu a Aparecidense por 2 a 1 no estádio Anníbal Batista de Toledo. Moisés e Wesley Matos fizeram os gols colorados em Aparecida de Goiânia. Hélder acertou belo chute e fez o único do Camaleão, que ainda não venceu.

O JOGO

O primeiro foi bom, mas apenas uma das várias chances criadas por Aparecidense e Vila foi convertida em gol. Aos 21 minutos, a bola ficou viva na área do Camaleão, e Moisés não perdoou. Estufou as redes e abriu o placar: 1 a 0. No entanto, o que já estava agitado ficou ainda melhor. A etapa final foi de grandes emoções. Logo aos dois minutos, Hélder acertou um chutaço e deixou tudo igual. Só que nem deu tempo de a Aparecidense comemorar. Aos 4, Wesley Matos fez de cabeça o gol da vitória colorada. O Camaleão ainda pressionou, teve boas oportunidades com Foguinho e Cadu, mas não evitou o triunfo do Tigrão.

O belo gol marcado pelo lateral-esquerdo Hélder para a Aparecidense foi o primeiro sofrido pela defesa do Vila no Goianão. Antes a zaga colorada não havia sido vazada nenhuma vez. Além de ter levado o gol, a dupla formada por Wesley Matos e Brunão terá de ser desfeita na próxima rodada. O prata da casa recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso contra o Rio Verde, domingo.

Com a vitória, o Vila encerra a quarta rodada como líder isolado do Grupo A, agora com 10 pontos. A Aparecidense, por sua vez, amarga a segunda derrota seguida e vira lanterna do Grupo B, com dois. Sem fazer a equipe jogar bem, o técnico Zé Teodoro já fica ameaçado no clube. No fim de semana, o Tigre visita o Rio Verde. O Camaleão recebe o Crac. Os dois jogos serão no domingo, às 17h.