Improvisado como meia, Fabinho destaca comprometimento do elenco colorado

Jogador completa 33 anos e se mostra feliz em estar no tigrão (foto e reprodução: VNFC)
Jogador completa 33 anos e se mostra feliz em estar no tigrão (foto e reprodução: VNFC)
A meta, por ora, é permanecer na Série B (Foto: Reprodução/VNFC)

O atacante Fabinho foi uma das novidades no time titular do Tigrão para encarar o CRB fora de casa. Atuando como meio-campo improvisado, foi peça importante no triunfo conquistado no estádio Rei Pelé.

O Tigrão sofreu, ante de ter um final feliz. O time colorado começou atrás quando Diego Jussani cobrou falta e aproveitou a falha do goleiro Saulo para anotar. Apesar do início desfavorável, o Vila Nova virou em três minutos. O segundo gol vilanovense foi marcado por Vandinho, que perdeu o tio na última sexta-feira (9).

Fabinho revela que a virada foi fruto da união e do comprometimento do grupo, que se fechou no intervalo para dar a vitória aos dois atletas que passaram por momentos difíceis.

– Mostra o espírito de equipe, de grupo. O comprometimento que todos estão tendo, o respeito, a lealdade. Sentimos pelo momento do Saulo, a falha que ele teve. A gente sente porque é um companheiro nosso. Também teve a situação do Vandinho. Se fosse outro jogador, não iria para o jogo porque perdeu um parente, uma pessoa querida da família. Isso mostra que estamos comprometidos com o Vila”, afirma.

Um passo de cada vez

Em 12 pontos disputados no segundo turno da Série B, o Tigrão somou oito. Contando apenas a segunda parte do torneio, o Vila Nova seria sexto colocado, a apenas três pontos do líder do returno, o Bahia.

Nas últimas partidas, o time colorado enfrentou quase todas as equipes que estão no G4 da Segundona. Em duelos contra Atlético, Vasco e CRB, o Tigrão venceu dois e empatou um. Com o rendimento do time aumentando, o torcedor começa a sonhar com algo maior no campeonato. No entanto, Fabinho freia a empolgação e, primeiro, quer confirmar a permanência na Série B.

– Vamos com o pé no chão. A primeira meta do clube é atingir os 45 pontos para poder fugir da zona de rebaixamento. Manter o clube na Série B. Esse é nosso pensamento no momento. Estamos no caminho certo. Se Deus abençoar e formos merecedores de algo a mais, o acesso, vamos em busca disso. Mas, em primeiro lugar, vamos tentar manter o Vila na Série B”, pondera.

O Tigrão realiza um treino neste domingo, 11, em Maceió e depois segue viagem para Curitiba. Na capital paranaense, a equipe colorada encara o Paraná Clube, na terça-feira, 13, às 19h15, no estádio Durival de Britto. Com 33 pontos, o Vila Nova é oitavo colocado.