Hemerson Maria mantém Vila na luta pelo acesso após empate: “Não tem depressão”

O técnico do Vila Nova, Hemerson Maria, reconhece que o empate por 0 a 0 diante do Oeste, neste sábado, não estava nos planos. No entanto, o treinador mais uma vez destaca o potencial do elenco colorado e acredita em bom resultado contra o Paraná, na próxima terça, fora de casa. Segundo ele, seria melhor empatar no Serra e vencer o Paraná, na próxima rodada, do que ter derrotado o Oeste e perder na próxima terça, em Curitiba.

– Eu trocaria o empate hoje por uma vitória contra o Paraná. Não adiantaria vencer aqui e perder do Paraná no confronto direto. Estamos decepcionados, sim, mas não tem depressão. É um time de guerreiros, um time lutador, que tem uma torcida imensa. Estamos muito honrados de representá-la. Agora é recuperar, amanhã (domingo) o Tigre vai à caça novamente – disse Hemerson Maria.

O técnico do Vila Nova também comentou o volume de jogo do time neste sábado. A equipe terminou a partida com quatro atacantes, mas não conseguiu superar a retranca do adversário.

– Em determinado momento do primeiro tempo, o Oeste tinha seis jogadores no meio. A gente demorava para tirar a bola deles. No segundo, corrigimos, acertamos mais. Terminamos com 16 finalizações contra 4 do Oeste. Mas o que vale é bola na rede. Não foi suficiente, os três pontos eram importantíssimos, mas são seriam os que nos levariam para o acesso. Falei para os jogadores, a luta continua.

Paraná e Vila Nova se enfrentam na próxima terça-feira, em Curitiba, num dos jogos que abrem a 32ª rodada. O time colorado embarca para a capital paranaense já neste domingo. O zagueiro Alemão está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Wesley Matos, em contrapartida, retorna.

Fonte: Globoesporte