Hemerson Maria lamenta derrota com gol de bola parada e diz que alertou o Vila

O Vila Nova saiu derrotado de Natal após sofrer um gol bobo. A defesa não conseguiu cortar uma cobrança de escanteio, e a bola sobrou para Nando, que garantiu o 1 a 0 para o ABC. Foi o primeiro revés do Tigre na Série B, o primeiro com o técnico Hemerson Maria, que lamentou o vacilo na bola parada.

– Série B não tem moleza, não tem para onde correr. São jogos difíceis, decididos nos detalhes. Em Varginha, vencemos o Boa com gol de bola parada. Agora, perdemos com gol de bola parada. Hoje em dia, 25% ou 30% dos gols no futebol saem assim. Treinamos isso, mostramos vídeos para tentar anular, mas infelizmente o ABC fez o gol dessa maneira. Vamos tentar mostrar para os atletas as falhas. Faltou também um pouco de eficiência da equipe nas finalizações – avaliou.

Hemerson Maria também citou o lance polêmico do primeiro tempo, no qual Edson faz falta em Alípio fora da área e recebe apenas cartão amarelo. O treinador considerou que o ex-goleiro do Vila merecia ser expulso, o que facilitaria para o Tigre, já que atuaria com um homem a mais em um momento em que a partida ainda estava 0 a 0.

– Foi um primeiro tempo muito bom do vila, que teve controle do jogo. Criamos várias chances de gol. Teve um lance capital. A falta do Edson no Alípio. Todo mundo disse que era para expulsão. No segundo tempo, tivemos que abrir mais o time. Houve chance para empatarmos, assim como demos mais espaço para o ABC chegar.

O Vila estaciona nos quatro pontos e cai para a 12ª colocação. O Tigre volta a campo no próximo sábado (3), quando recebe o Guarani.

Fonte: Globoesporte