Hemerson Maria destaca atuação versátil do Vila e vê briga pelo G-4 se afunilar

Ao contrário de outras partidas, inclusive em casa, em que cedeu a posse de bola ao adversário e esperou para contragolpear, diante do CRB o Vila Nova buscou o ataque a todo instante. O Tigre teve amplo volume de jogo e foi consistente desde o início. Até marcação alta, impondo pressão à defesa da equipe alagoana, o time do técnico Hemerson Maria realizou.

Segundo o comandante, muito por conta do estilo de jogo do CRB. Após a vitória por 3 a 0 no Serra Dourada, Hemerson explicou que essa atuação contundente foi possível pelo fato de o adversário ser mais vulnerável e não conseguir reter tanto a bola na adversidade. Ele destacou o poder de adaptação do Vila para mudar sua forma de atuar.

– Fazendo um estudo prévio do CRB, percebemos que é uma equipe muito vertical. Eles não rodam muito a bola, não recomeçam o jogo com a defesa ou o goleiro. Quando a bola ia para a lateral do campo, nós conseguíamos fazer a pressão. Aconteceu isso em vários momentos. Em alguns jogos, usamos uma linha baixa, mas em outros você precisa pressionar, e hoje conseguimos fazer isso.

Com a vitória, o Vila permanece na quarta colocação, agora com 45 pontos e um total de 20 rodadas dentro do G-4. Além disso, o Tigre comemora também o fato de Juventude e Ceará terem tropeçado: empataram com Santa Cruz e ABC, respectivamente. De acordo com o técnico Hemerson Maria, a briga pelo acesso está afunilando e, além desses dois, já não há mais tantos concorrentes. O Criciúma, oitavo colocado, já esta sete pontos atrás do Colorado.

– Há cinco ou seis rodadas, eram 10 equipes brigando. Agora são só seis ou sete que se desgarraram. Faço uma comparação com a Fórmula 1. Se você ficar olhando muito o retrovisor, acaba de destraíndo e pode sair da pista. Pode se desconcentrar e errar uma mudança de marcha. Então, temos também que focar na nossa campanha e saber valorizá-la.

O Vila já volta a campo no sábado, mais uma vez no Serra. O Tigre recebe o Brasil de Pelotas, às 16h30, em partida válida pela 27ª rodada.

Fonte: Globoesporte