Guilherme Alves enaltece poder de reação e a dedicação dos jogadores “Nosso campeonato não acabou”

Na tarde deste sábado (12), o Tigrão entrou em campo pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e venceu a equipe do Ceará pelo placar de 3 a 2, jogando fora de casa, na Arena Castelão.

O Colorado saiu atrás do placar, conseguiu a virada, levou o empate e depois voltou a ficar à frente no marcador. O técnico Guilherme Alves classificou a partida como difícil e destacou a dedicação dos atletas como preponderante para a vitória fora de casa.

– O time fez uma grande partida, jogar aqui não é fácil, era a última chance do Ceará para lutar e conseguir o acesso. O Ceará é um time forte, mas nós fizemos um grande jogo. Foi um jogo muito bom de ser visto, ganhamos mais uma vez com a dedicação, fico feliz de trabalhar com esse grupo.

Rebatendo o que vem sendo dito nas últimas rodadas, o treinador ressaltou que, apesar de não ter mais chances de acesso e nem de descenso, o campeonato não acabou para a equipe vilanovense. Ele frisou, ainda, a maturidade dos jogadores na partida.

– A gente vem comprovando que nosso campeonato não acabou quando perdemos a chance de acesso e nem quando não tínhamos chance de cair. Estamos comprovando jogo a jogo e vamos jogar assim até o final. O time hoje teve maturidade quando saiu perdendo, teve força para virar, tomou o empate e teve força de novo para vencer. Isso demonstra que a equipe é forte.