Goleiro do Vila Nova revela quais são as dificuldades para treinar durante a quarentena

Foto: O Popular

Para o titular absoluto da posição no Tigrão, o goleiro Fabrício revela dificuldades para treinar diante do isolamento social, por conta da Covid-19. “A comissão técnica tem nos passado alguns trabalhos pra que a gente possa fazer em casa ou em algum lugar que a gente tenha um certo espaço. Aqui em São José dos Pinhais, lugares abertos como parques e campos de futebol estão fechados, então fica difícil esse retorno aos treinos. Procuro fazer o que está ao meu alcance para manter a forma”, comentou o jogador em entrevista à rádio Sagres AM 730.

Fabrício comentou da importância para o goleiro treinar com bola e disse que vai ser difícil para os jogadores de sua posição se habituar quando os treinamentos e as competições retornarem. “O goleiro tem que estar sempre treinando com bola pra não perder o contato e o tempo de bola. Acho que para os jogadores de linha, por mais que seja difícil a adaptação, os trabalhos são mais voltados pra eles neste momento. Os goleiros vão sofrer com essa volta”, finalizou o jogador.

A reapresentação dos jogadores do Vila Nova está prevista para o dia 1º de junho. Com vários adiamentos por conta da expansão da doença no estado, a tendência é de que a nova data seja respeitada. A diretoria colorada acredita que as competições pelo país retomem até o final do próximo mês, com isso é preciso que os jogadores do elenco estejam em forma para a disputa do Goianão e da Série C.