Gastón mantém tranquilidade e lembra que Vila Nova depende só de suas forças

A derrota para o América-MG não abalou a confiança do Vila Nova. Mesmo com a possibilidade de deixar o G-4 da Série B, o time colorado mantém sua rotina normalmente para o jogo da próxima terça-feira, em casa, contra o CRB. Segundo o lateral-esquerdo Gastón Filgueira, o Tigrão ainda depende apenas de suas próprias forças, já que terá confrontos diretos até o fim do Campeonato Brasileiro.

– Meu discurso é o mesmo faz tempo. A Série B é muito competitiva. Podemos ganhar jogos que não esperamos. A gente sabe da importância que tinha o último jogo, mas fizemos duas partidas com eles, ganhamos em casa e perdemos lá (em Belo Horizonte). Não é nada fora do normal. Tem jogo pela frente e só depende de nós. São muitos confrontos diretos, o esforço tem que vir da gente. Não precisamos torcer contra outros clubes – disse o lateral uruguaio.

Gastón também rebateu qualquer desconfiança que possa haver sobre o elenco. Ele lembra que o Vila Nova é o time que mais permaneceu na zona de acesso para a Série A e afirma que não há nenhum desespero no clube.

– Nós trouxemos essa confiança. Tinha tempo que o Vila não ficava tanto tempo no G-4. É o time que mais rodadas ficou no G-4. Se isso não gera confiança, eu não sei o que gera. Nosso trabalho está sendo bem-feito, os números falam por si. Então, calma. Não estou vendo desespero. Todo mundo sentiu a derrota porque ninguém gosta de perder, mas sabemos que estamos no caminho certo. Temos dois jogos em casa, temos a condição de fazer seis pontos antes do confronto contra o Ceará. Mas antes temos foco total no CRB.

Fonte: Globoesporte