Felipe Albuquerque abre possibilidade para saída de Moisés, mas com boa compensação

Se muitos jogadores não tem garantia de permanência para 2017, o ídolo colorado Moisés já tem contrato até o final da próxima temporada. Mas com a boa campanha do artilheiro do clube nessa temporada, surgiu interesse de outros clubes dentre eles o Ceará. Contudo, o atacante tem contrato com o Tigre até o fim de 2017. De acordo com Felipe Albuquerque, diretor de futebol, não houve nenhuma proposta, mas que só irá liberá-lo em caso de proposta vantajosa financeiramente.

– Não sei de nada oficial nem extraoficial. Conversei com o Moisés e ele não me passou nada. Como executivo do clube, tenho de aguardar. Até o momento ele tem contrato. Vamos aguardá-lo para a pré-temporada. Nós pagamos para adquirir os direitos federativos do atleta, remuneramos o jogador durante toda a temporada. Pela perda do atleta e pelo que a gente investiu, teria de ser um valor considerável.

Com o Vila apenas cumprindo tabela nesta reta final de Série B, Felipe admite que o pensamento já está em 2017. O diretor espera manter alguns atletas, embora admita que a renovação é complicada. De todo o elenco colorado, apenas Moisés e Vandinho têm vínculo para a próxima temporada.

– Dois atletas já têm contrato, o Moisés e o Vandinho. O ideal é que o Vila pensasse a longo prazo, não ocorreu. Tenho de tentar amenizar. Meu objetivo é renovar para depois buscar as contratações. As propostas já foram feitas, agora eu aguardo para assinar.

Quando o assunto é treinador, Felipe Albuquerque também diz já estar correndo atrás. Como Guilherme Alves acertou com o Linense e está de saída, o dirigente já busca um novo nome e negocia com Vinícius Eutrópio, eleito o preferido para assumir a equipe em janeiro.