Ex-Vila Nova passa por quarentena em Portugal e revela drama com nascimento de sua filha

Ex-Vila Nova, o goleiro Matheus Pasinato, hoje mora em Guimarães, onde atua pelo Moreirense e explicou como está o seu processo de quarentana por conta do novo coronavírus. Na visão do ex-arqueiro colorado, tem tido algumas restrições em entrevista ao site da Sagres 730.

“Tem algumas restrições para você poder sair de casa, o país decretou estado de emergência, mas não está faltando itens básicos como alimentação. Supermercados, farmácias, postos de combustíveis e hospitais estão abertos. Locais que têm aglomeração de pessoas como bares, restaurantes, boates, igrejas, lojas estão todos fechados. Estamos aqui praticamente o dia todo em casa, minha esposa está de puerpério e ela é grupo de risco porque tem asma, então está totalmente em casa, então eu procuro fazer as coisas”, explicou.

Com as medidas, o jogador acabou vivendo um drama com o nascimento de sua filha Antonella que veio ao mundo no último dia 9 de março em Portugal. “Ela nasceu bem no início dessas regras impostas pela Defensoria Geral de Saúde daqui e já tinham decretado que o acompanhante que estivesse com a pessoa internada não poderia haver troca e se eu saísse do quarto minha esposa ficaria sozinha porque ninguém mais poderia entrar”, diz.

Pasinato destacou que os treinamentos no clube ainda não estão suspensos: “Eu fiquei numa ‘sinuca de bico’ porque como minha sogra estava aqui, minha ideia era que ela ficasse durante a noite, eu treinaria pela manhã e depois ficaria com ela no período da tarde até o horário de dormir. Precisei avisar o clube porque os treinamentos ainda estavam acontecendo porque teria o jogo contra o Boavista no último domingo (15)”.