Em noite com apagão no Serra, Vila vence América e dorme no G4

Em um jogo que teve praticamente de tudo, o Vila Nova venceu o América Mineiro e vai dormir líder da Série B nesta sexta-feira, 09. A partida aconteceu no estádio Serra Dourada e contou com o gol de Alípio no começo da partida e o de Geovane no final dela, para dar os três pontos para o time goiano. Para os torcedores que foram no estádio, presenciaram gol rápido, apagão de luz e goleiro sendo expulso.

Quem chegou um pouco mais tarde no Serra Dourada perdeu o primeiro gol. Logo aos dois minutos, Alípio tabelou com Alan Mineiro dentro da grande área e bateu cruzado, o goleiro João Ricardo chegou a desviar na bola, mas não impediu do Tigrão abrir o placar. Depois do gol, a partida foi praticamente toda do América Mineiro, que subiu a marcação após pedido de Enderson Moreira e dificultou a saída de bola do clube colorado.

O jogo seguiu bem equilibrado até os 27 minutos do primeiro tempo. Após bola recuada, o goleiro Elisson se atrapalhou com a redonda e precisou fazer falta no atacante Bill, na entrada da grande área. Com isso, Elisson foi expulso e Wendell entrou no lugar do atacante Wallyson. Após a expulsão, a pressão que já era do América, se intensificou e o Vila colocou todos os 10 jogadores atrás do meio campo.

Na cobrança da falta, Felipe Amorim bateu no canto de Wendell, que sem dificuldade fez a defesa. O América seguiu pressionando, e no final do primeiro tempo, em uma nova falta, Wendell novamente fez uma boa defesa. Durante o intervalo, a energia do estádio Serra Dourada caiu, e impediu o segundo tempo de começar em 43 minutos, praticamente a duração da segunda etapa.

Alan Mineiro chegou a comentar no intervalo que essa parada ajuda a equipe a descansar, pois o Vila só correu atrás do America na primeira etapa.

O segundo tempo foi mais do mesmo do primeiro. O América Mineiro se mandou para o ataque, Enderson Moreira encheu o time de atacante, mas não conseguiu passar da boa defesa do Vila Nova. Wesley Matos, Brunão e Wendell foram os destaques, salvando o time goiano de um empate que diversas vezes parecia que iria acontecer.

No final da partida, aos 44 minutos da segunda etapa, o Vila Nova encaixou um contra-ataque perfeito. Geovane disparou e deixou com Mateus Anderson, o jovem finalizou cruzado e o goleiro João Ricardo espalmou, o próprio Geovane apareceu no rebote para conferir e estufar as redes, para garantir a vitória colorada.

Vale ressaltar, que o jovem Vinicius Leite fez sua estreia com a camisa do Vila Nova, ele foi um dos destaques do Campeonato Goiano neste ano, defendendo a camisa do Iporá.

FICHA TÉCNICA
Vila Nova 2×0 América-MG

Data: 09 de Junho, 2017
Horário: 20h30 (de Brasília)
Estádio: Serra Dourada
Cidade: Goiânia

Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Heronildo S. Freitas da Silva (PA)
4º Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Cartão vermelho: Elisson 27′ 1T (Vila Nova)
Gols: Alípio 2′ 1T; Geovane 44′ 2T (Vila Nova)

VILA NOVA: Elisson; Maguinho, Wesley Matos, Brunão e Gastón Filgueira; PH, Geovane, Alan Mineiro (Jajá) e Alípio (Vinicius Leite); Mateus Anderson e Wallyson (Wendell). Técnico: Hemerson Maria.

AMÉRICA: João Ricardo; Christian Savio, Messias (Hugo Almeida), Rafael Lima e Ernandes; Willian, Rafael Jataí (Renan Oliveira), Gerson Magrão e Ruy; Felipe Amorim (Hugo Cabral) e Bill. Técnico: Enderson Moreira.