Donato abre o jogo sobre o reencontro com Ferroviário após goleada no início da Série C

Foto: Comunicação/ Vila Nova

Em coletiva de imprensa, o zagueiro Rafael Donato falou sobre o reencontro que o Vila Nova terá em jogo contra o Ferroviário neste segundo turno de Série C do Campeonato Brasileiro.

“O Vila já demonstrou que não é o time que jogou contra o Ferroviário-CE. Após aquele fato isolado, tivemos a tranquilidade necessária para manter a cabeça no lugar. Sabíamos que não era aquele nosso jogo real. Por mais que tenha essa expectativa de devolver a derrota, sabemos que é só mais um jogo. Nosso campeonato não é só contra o Ferroviário-CE. É contra todos os times que estão brigando na parte de cima”, diz.

Depois do Ferroviário, o Tigre encara o Remo, no OBA. Os dois jogos serão em casa e podem encaminhar a classificação à próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Diante disto, o zagueiro enalteceu a importância do Vila Nova tomar a iniciativa dos jogos e fazer o seu dever de casa atuando no Onésio Brasileiro Alvarenga.

“São dois jogos muito difíceis, mas temos a responsabilidade de ditar o jogo dentro de casa. Não abrimos mão disso. Estamos cientes do peso da camisa do Vila Nova. Devemos ser protagonistas na competição, principalmente dentro de casa. Não fugimos das nossas responsabilidades. Então, não vejo motivo para fugirmos do que estamos fazendo no torneio”, conclui o zagueiro.