Dirigente da base do Vila Nova Nova manda recado para a torcida colorada

Foto: Matheus Alves/Site Oficial do Vila Nova




Durante entrevista para o site oficial do Vila Nova, o coordenador geral da base colorada, Rafael Fernandes, falou sobre o processo que tem feito com as categorias do clube. Por conta disto, o dirigente aproveitou o momento para mandar um recado para o torcedor.

“Vamos trabalhar diariamente na base de adequar a filosofia e deixar um legado. Posso não ficar muito tempo na base do Vila, mas quero deixar um legado na parte organizacional, de metodologia, que fique um documento com tudo registrado. É uma linha que tem dado certo em todo o Brasil. Tem que ter paciência com os meninos da base também. Não adianta pedir, pedir e pedir e sobem para o profissional sem estar preparados, sem estrutura. A adaptação é lenta, ainda mais em um clube de tradição e camisa como o Vila”, disse Rafael Fernandes.

Por outro lado, o dirigente falou sobre o desafio no processo de reformulação, de acordo com o Rafael Fernandes. Com isso, a ideia será organiação interna e também no departamento amador do Tigrão.

“Precisamos colocar a casa em ordem. É importante iniciar um caderno metodológico, que já estamos fazendo. E, em cima disso, reformular todo o elenco em cima do perfil de jogador que precisamos. No primeiro semestre, buscamos formar os grupos e planteis já com a nossa cara. Precisamos adequar com os atletas que aqui estão”, destaca.