Dirigente colorado explica a má fase da base do Vila Nova; veja detalhes

Em entrevista para a Rádio Sagres 730, o diretor de futebol da base do Vila Nova, Ricardo José Barbosa falou sobre o atual momento da categoria de base colorada nas competições em que disputa.

“No sub-20, por exemplo, nós chegamos aos 30 pontos e fomos eliminados pelo Goiânia nos pênaltis. Mas o que mais enaltece a gente, mesmo ficando fora da final, é a revelação. A categoria sub-20 é o caminho para o profissional. Hoje nós temos o goleiro Victor que compõe o time principal, o Luizão zagueiro, Sávio, Barbosa e João Pedro que estão servindo a Seleção Universitária, conseguimos prorrogar o contrato do Éder e ainda tem o Baiano, que foi emprestado para o futebol da Croácia. Acho que no próximo Campeonato Goiano vamos conseguir aproveitar pelo menos uns oito jogadores oriundos das categorias de base”, analisou Ricardo

Com o triunfo desta noite, o Tigrão conseguiu zerar o seu saldo de gols e fez seis gols até o momento na Série B do Campeonato Brasileiro, mas tomou os outros seis gols dos adversários que enfrentou até o momento. Até o momento, o aproveitamento gira em torno de 41.7%.

Agora, o próximo compromisso do Vila Nova será após o término da Copa América e acontece no dia 13 de julho, sem horário definido pela CBF, contra o Atlético-GO. Com o mando da equipe atleticana, que deverá mandar o jogo no estádio Antônio Accioly e com torcida única e provavelmente será igual nos moldes que foi no Goianão.