Dirigente atualiza status do Vila Nova na busca por novos reforços em 2019

Foto: Zuhair Mohamad/O Popular

Em entrevista para a Rádio Sagres 730, o diretor de futebol Sidiclei Menezes atualizou status do Vila Nova na busca por novos reforços para a sequência de 2019. No entanto, o dirigente colorado espera se reunir com o treinador para definir os próximos passos.

“Teremos uma reunião no dia de hoje com a equipe técnica para tratar isso internamente. É prematuro dizer, agora, qualquer coisa. A nossa avaliação é que gostaríamos de ter uma perfomance melhor, pois montamos uma equipe sabendo que poderíamos ter rendido mais. Faremos essa avaliação com bastante critério para dar sequência ao trabalho. Temos algumas carências, mas não temos um número definido (de contratações). Temos um grupo pequeno, com 26 jogadores, sendo dois oriundos da base. Trataremos isso também na reunião para definir os pontos vitais para ter um elenco bem coeso no início do Brasileiro. Estamos monitorando jogadores nos campeonatos estaduais”, diz.

Questionado sobre o perfil dos próximos reforços, o dirigente foi enfático na resposta: “Não faremos apostas. Buscamos contratações de mais impacto, mas é algum um pouco díficll, por conta do valor de mercado. Quem se destaca fica com valor fora das condições financeiras que temos hoje. Temos um grupo forte, mas temos de trazer ateltas com qualidade, não só na parte técnica, mas também na parte física. A intenção é buscar jogadores que estavam jogando, para não perder tempo na preparação. Não conversamos com ninguém (do Goianão), até porque já tínhamos alguns jogadores no nosso radar. Nos próximos dias, devemos confirmar algumas contratações”.

Com a programação sem jogos para esta semana e final de semana, o plantel colorado quer aproveitar para corrigir os últimos erros que o time cometeu no Estadual e se preparar para a Copa do Brasil e a Série B. Por enquanto, o time não definiu como será o plano para as competições que estão por vir.

Enquanto, o Vila Nova aguarda seu adversário na Copa do Brasil entre Bragantino-PA ou Aparecidense para se enfrentarem pela terceira fase da Copa do Brasil. O time colorado terá quase um mês sem jogos até sua estreia na Série B no próximo dia 27 de abril, às 21h, contra o Paraná.