Diretoria do Vila Nova chega a acordo com Roberto Oliveira em ação trabalhista; saiba mais

Com algumas ações trabalhistas, o Vila Nova está se planejando em meio à pandemia e vem buscando acordos com alguns ex-funcionários do clube, que incluem ex-técnicos e ex-jogadores também. O último a chegar a um acordo com a diretoria colorada, foi o ex-técnico e jogador do clube, Roberto Oliveira, que fazia parte do departamento de base do clube.

O processo tramitava desde 2014. Com o desfecho, o diretor jurídico do clube, Maurilho Teixeira ficou contente com o resultado. “Foi um bom acordo para as partes. O Vila Nova obteve um bom deságio e o Roberto Oliveira receberá à vista, através de transferência do crédito pela própria Justiça do Trabalho”, comentou o dirigente colorado.

O Presidente do Tigrão, Hugo Jorge Bravo, também se pronunciou sobre o assunto. “Embora o momento no país e no futebol seja de total calamidade, em decorrência da pandemia da COVID-19, o clube busca otimizar os seus recursos repassados à Justiça do Trabalho para sanear essas obrigações pretéritas e cumprir o que foi ajustado. Temos respeito a história do ex-atleta e ídolo colorado Roberto Oliveira”, pontuou.

Outros ex-funcionários e ex-jogadores do clube também tiveram a situação regularizada com o Colorado, é o caso de: Jorginho, Hélder, Gustavo Geladeira, André Luís, Edson e Gian. A diretoria vilanovense ainda busca realizar acordos com outras pessoas que trabalharam no clube. Em recente entrevista, o presidente do clube, disse que a dívida do Vila Nova já é maior que R$ 60 milhões.