Diretor do Vila justifica demissão de Mazola Júnior: “Momento certo de fazer essa mudança”

O diretor de futebol do Vila Nova, Felipe Albuquerque, justificou a demissão do técnico Mazola Júnior, desligado do cargo após a perda do título goiano para o Goiás. Contratado no início do ano, Mazola dirigiu o Tigrão em 20 partidas. Segundo Albuquerque, este é o momento ideal para fazer uma mudança. O Vila Nova estreia na Série B no próximo sábado, fora de casa, contra o Boa Esporte.

– Foi uma decisão do Vila Nova. Não foi de comum acordo. Nem foi algo premeditado. Depois do jogo houve uma reunião da presidência com o departamento de futebol. Nós entendemos que era o momento certo de fazer essa mudança. Fizemos. Conversamos com o Mazola. A partir desse momento ele foi desligado – disse Felipe Albuquerque nesta segunda-feira.

O dirigente também afirmou que haverá uma reformulação no elenco, processo o qual ele considera normal depois do Campeonato Goiano. Felipe Albuquerque afirma que ainda não procurou nenhum treinador e que as dispensas no elenco serão feitas depois da contratação da nova comissão técnica.

– Esse processo de reformulação já fazia parte independente da saída do Mazola. Jogadores chegam. Outros saem. É normal depois de um Campeonato Goiano. Vamos discutir com a nova comissão. Não haverá lista. No momento certo, assim que houver a avaliação da nova comissão técnica, vamos definir quem vai sair e quem vai ficar.

 Enquanto o novo técnico não for contratado, os treinos serão comandados pelo auxiliar da comissão permanente Glauber Caldas. O técnico Guilherme Alves, que dirigiu o Tigrão na Série B do ano passado, é um dos nomes cotados para assumir o Vila Nova.00