Tigrão volta a Copa do Brasil após 11 anos, para encarar o Fast-AM

Sem entrar em campo pela Copa do Brasil desde abril de 2006, o Vila Nova mata a saudade do torneio nacional nesta quinta-feira. Depois de quase 11 anos fora da competição, o Tigre visita o Fast, às 22h30 (de Brasília), em Manaus. Na última vez em que participou da Copa do Brasil, o time goiano também enfrentou um time do Amazonas: eliminou o Grêmio Coariense na primeira fase, passou ainda pelo Paysandu e depois foi eliminado pelo Fluminense nas oitavas de final – com empate por 2 a 2 em Goiânia e derrota por 4 a 0 no Rio de Janeiro.

Além das várias mudanças no Vila Nova nestes 11 anos, mudou também a própria Copa do Brasil. O Tigre terá apenas um jogo para tentar avançar à segunda fase e enfrentar o Vasco. Melhor posicionada no ranking da CBF, a equipe comandada pelo técnico Mazola Júnior tem a vantagem do empate, mas se perder estará eliminada. Líder do Campeonato Goiano com 11 pontos e ainda invicto na temporada, o Vila Nova aposta no bom momento e no ritmo de jogo para conseguir a vitória. O Fast ainda não disputou jogos oficiais em 2017.

– A dificuldade será muito grande, pois o Fast conseguiu manter uma base e o treinador. Tem alguns jogadores de qualidade. É um jogo duríssimo. Se para nós é importante pelo calendário, para o Fast é muito mais. É um clube que voltou a ser campeão estadual, que vai disputar a Série D e que está tentando se reerguer. Não vejo favoritismo, o regulamento deixou o torneio mais equilibrado. Vamos tentar tirar proveito do fato de eles ainda não terem jogado na temporada, isso pode fazer a diferença – comentou Mazola Júnior.

Depois de testar vários jogadores na última rodada do Campeonato Goiano, Mazola Júnior embarcou com o que tem de melhor para Manaus. A tendência é que seja mantido o mesmo time que vinha atuando até a última partida do Estadual. Destaque para Wallyson, que em pouco tempo caiu nas graças da torcida colorada, e também para Moisés, que, aos poucos, vai ganhando ritmo de jogo e contribuindo com o time – marcou duas vezes diante do Rio Verde.

FICHA TÉCNICA

Fast x Vila Nova

Copa do Brasil
Data: 16/02 (quinta-feira)
Local: Arena da Amazônia, em Manaus
Horário: 22h30 (de Brasília)
Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira (PA)
Assistentes: José Ricardo Guimarães Coimbra (PA) e Lúcio Ipojucan Ribeiro (PA)

VILA NOVA

Wendell; Maguinho, Wesley Matos, Brunão e Jonathan; PH, Fagner, Marcos Serrato e Hiroshi; Moisés e Wallyson
Técnico: Mazola Júnior