Com chuva forte em Goiânia, Tigrão fica no empate com Goiás

Em uma tarde chuvosa em Goiânia, Vila Nova e Goiás não saíram do zero a zero no estádio Serra Dourada. Com esse resultado, a classificação do grupo A não teve nenhuma alteração, e segue com o Goiás na frente do Vila por um ponto. Um clássico com um alto número de torcedores, foi recheado de boas chances, inclusive quando a chuva atrapalhou. O destaque fica por conta das atuações dos goleiros, Marcelo Rangel e Elisson protagonizaram grandes defesas e impediram que o zero saísse do placar.

Com o empate, o Vila Nova chegou aos 21 pontos, e já confirmou sua vaga na semi-final. No ranking geral, o time colorado só pode ser ultrapassado pelo Atlético Goianiense, que até o momento é o quarto colocado. Com o empate, o Goiás perdeu a chance de encostar de vez na Aparecidense pela primeira colocação geral, porém, se manteve na frente do rival.

O primeiro tempo ficou marcado pela pressão colorada e o forte ritmo de jogo imposto pela equipe comandada por Mazola Jr. Com a velocidade de Everton, Geovane e o apoio dos laterais, o Tigrão não conseguiu abrir o placar devido a falta de eficiência do ataque, e as defesas, principalmente nos chutes de longa distância, de Marcelo Rangel.

Na etapa final, a partida acabou sendo prejudicada pela forte chuva. Mesmo assim, os arqueiros trabalharam bastante. Elisson voltou a aparecer em finalização de longe de Tiago Luís. Marcelo Rangel defendeu uma bomba de Geovane. O Goiás teve maior volume, mas não soube furar o bloqueio colorado. O Vila só se arriscou nos minutos finais, mas já não dava tempo.

FICHA TÉCNICA
Vila Nova 0x0 Goiás    

Data: 26/03/2017
Horário: 16 horas (de Brasília)
Cidade: Goiânia (GO)
Estádio: Serra Dourada

Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Cristhian Passos
4º Árbitro: Cléber Vaz

Cartões amarelos: Jonathan e Brunão (Vila Nova); Patrick, Pedro Bambu e Juan (Goiás)

Renda: R$ 253.540,00
Público pagante: 12.381
Público presente: 13.480

VILA NOVA: Elisson; Maguinho, Wesley Matos, Alemão e Brunão (Matheus Anderson); Jonathan, PH, Geovane e Everton (Fágner); Wallyson e Moisés (Stéfano Yuri). Técnico: Mazola Júnior.