Após expulsão, Vila sofre empate mas consegue classificação na Copa do Brasil

O Vila Nova após 11 anos retornou a Copa do Brasil, o clube colorado visitou a equipe do Fast, em Manaus na Arena Amazônia. A partida começou as 22h30 (horário de Brasilia) e o Tigrão não decepcionou, após começar devagar, o Vila voltou diferente na segunda etapa e Moisés marcou o primeiro contra a equipe da casa. Após a expulsão de PH, Thiago Brandão empatou a partida, mas o 1 a 1 foi o suficiente para o Vila se classificar. Agora o Vila Nova se prepara para enfrentar o Vasco da Gama, dia 1º de Março no estádio Serra Dourada em partida única pela segunda fase.

Primeiro tempo

Mesmo após Mazola Jr passar toda a semana falando que o Vila Nova não começaria o jogo com o regulamento debaixo do braço, foi exatamente isso que aconteceu. O clube colorado começou devagar, evitou correr muito, buscando uma forte compactação no meio campo. Quando o Tigrão começou a se soltar, o meia Hiroshi sentiu a coxa e caiu no gramado, rapidamente foi substituído por Moraes Jr, que aumentou a dinâmica de jogo do clube.

Segundo tempo

O Vila voltou antes que seu adversário ao gramado da Arena Amazônia e parece que voltou mais ligado. A dupla Moisés e Wallyson voltaram mais afiadas do que nunca e deram trabalhar ao goleiro Naylson. Mas aos 19 minutos foi a primeira grande jogada do Tigrão no segundo tempo, Maguinho apareceu como homem surpresa pelo lado direito e finalizou cruzado, a bola passou raspando a trave do Fast.

Aos 21 minutos, Wallyson e Moisés voltaram a trabalhar, grande tabela entre a dupla e Wallyson saiu cara a cara com Naylson, fintou o goleiro, mas perdeu o angulo e jogou para fora. Mas não demorou nem um minuto a mais e o Vila fez o primeiro. Marcos Serrato fez grande jogada e conduziu pelo lado esquerdo, ele chutou cruzado e Moisés apareceu para empurrar a bola para balançar as redes e abrir o placar.

Porém nem tudo foram flores para o Vila Nova, aos 36 minutos, o volante PH comete uma falta e recebe o segundo cartão amarelo do arbitro Joelson Nazareno. Após a expulsão o jogo se transformou, a equipe mandante se engrandeceu e foi para cima, e aos 41 minutos o inevitável aconteceu, Thiago Brandão na entrada da pequena área, finalizou com a perna direita sem chance para o goleiro Wendell.

Os minutos finais foram de desespero para o torcedor colorado, o Fast atacou com todas as suas forças, mas não conseguiu marcar o segundo gol. Sendo assim o Vila Nova está classificado para a segunda fase da competição nacional.

FICHA TÉCNICA
Fast Clube x Vila Nova

Copa do Brasil: 1ª fase
Data: 16/02/2017
Horário: 22h30 horas (de Brasília)
Estádio: Arena Amazônia Cidade: Manaus

Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso
Assistentes: José Ricardo Guimaraes Coimbra e Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos
4º Árbitro: João Batista Cunha de Brito

Gols: Moisés – Vila Nova (22′ 2T); Thiago Brandão – Fast (41′ 2T)

Fast: Naylson; Emerson, Fábio Gomes, Thiago Brandão e Makeka; Dinamite, Boneco de Olinda (Renê), Matheus Cruz (Edinho)e Robinho; Junior Neymar e Felipe. Técnico: João Carlos Cavalo.

Vila Nova: Wendell; Maguinho, Brunão, Wesley Matos e Jonathan; PH, Fagner, Marcelo Serrato (Everton) e Hiroshi (Moraes Jr); Moisés e Wallyson (Billy). Técnico: Mazola Júnior.