Destaque do Vila Nova, Alemão ressalta empenho de toda a equipe na defesa

Titular do Vila Nova na boa campanha que o time faz na Série B, o zagueiro Alemão, que só ficou fora devido a uma fratura na costela no início da competição, voltou bem ao time e ajudou o Tigrão a terminar o primeiro turno no G-4. Um dos trunfos da equipe do técnico Hemerson Maria é justamente a defesa, que foi vazada apenas 17 vezes em 19 rodadas – apenas América-MG e Internacional, os dois líderes, sofreram menos gols.

Segundo Alemão, os bons números estão ligados não só aos jogadores de defesa, e sim ao time todo. Ele ressalta que o técnico Hemerson Maria conseguiu montar uma equipe compacta e comprometida com a parte tática.

– Temos uma compactação defensiva muito forte. Quando estamos sem a bola, todos ajudam na marcação, que começa lá no ataque. Isso acaba facilitado para nós defensores – diz Alemão.

Na última segunda-feira, o Vila Nova fechou o primeiro turno da Série B com vitória por 1 a 0 em cima do Londrina, fora de casa. O resultado deixou o clube goiano na terceira colocação, com 32 pontos. O Colorado passou por cima dos principais concorrentes ao acesso, no entanto, tropeçou diante de equipes da parte de baixo da tabela.

O Boa Esporte, adversário da próxima sexta, no Serra Dourada, reagiu na competição e está na nona posição. Mas fica o alerta. Alemão espera que o time tinha atenção para não perder mais uma partida como mandante depois de ter sido derrotado pelo Náutico.

– O Boa Esporte vem numa ascensão muito grande na competição. Temos que ter atenção e fazer prevalecer o mando de campo, mesmo sem a presença do nosso torcedor em função da punição que o clube sofreu.

Fonte: Globoesporte