Destaque do Vila, Everton espera que time mantenha o mesmo ritmo da semifinal

O meia Everton, de 20 anos, soube aproveitar as chances que recebeu no Vila Nova ao longo da temporada. Inicialmente reserva, ele entrou aos poucos e hoje é titular na equipe colorada. A recompensa pelo bom trabalho veio com a classificação para a final do Campeonato Goiano, algo que não acontecia no Tigrão desde 2005. O adversário será o Goiás, maior rival do Vila. Segundo Everton, a equipe deve manter a mesma postura da semifinal contra a Aparecidense.

– A gente precisa impor o mesmo ritmo de jogo, a mesma postura de sempre. Apesar da vantagem contra a Aparecidense, a gente foi para lá buscar o resultado. A vantagem aconteceu no fim do jogo, mas fomos para impor o mesmo ritmo. Acho que tem que ser assim na final também – comenta Everton.

Enquanto o Vila Nova fez dois jogos bastante movimentados contra a Aparecidense – principalmente o segundo –, Goiás e Atlético-GO foram mais cautelosos na outra semifinal. No último domingo, por exemplo, os rivais empataram sem gols em partida que levou a equipe esmeraldina para a decisão. Everton acredita que o ritmo nas duas finais será diferente.

– Imagino que agora será diferente. O Goiás jogou um clássico, que é mais complicado. Mas acho que os jogos serão bem movimentados. A gente vai entrar no mesmo ritmo da semifinal independente da postura deles.

Vila Nova e Goiás se enfrentam domingo, às 16h, no Serra Dourada. O segundo jogo da final do Campeonato Goiano será no outro domingo, dia 7 de maio. Empate em pontos e saldo de gols levará a decisão para os pênaltis. O técnico Mazola Júnior comanda mais dois treinos até a primeira partida da final e não deve revelar a escalação colorada.

Fonte: Globoesporte